Responsável pelo afastamento de Gabigol, Marcos Braz revela motivo da decisão sobre o atacante

O Flamengo venceu o Cuiabá, de virada, por 2 a 1, na última quarta-feira (20), em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a vitória, Marcos Braz falou com a imprensa e quebrou o silêncio sobre o afastamento de Gabigol, que completou seu segundo jogo de ausência, por decisão do próprio dirigente do Rubro-Negro, por conta de situações na final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG.

O que você precisa saber:

  • Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 1 na Arena Pantanal
  • Marcos Braz quebrou o silêncio sobre afastamento de Gabigol
  • Dirigente assumiu a reponsabilidade e definiu prazo de retorno do atacante

A gente não precisa externar nem qualificar o episódio. O que posso falar é que a gente está há seis anos na vice-presidência de futebol e sempre administrando não só situações do Gabriel, mas de outros jogadores também. A gente sempre fez com a mesma métrica. Quando a gente achava que o clube deveria se posicionar, a gente chegou e sempre fez isso de maneira pontual. Eu comuniquei ao Filipe Luís. Claro que a gente sempre tem uma boa conversa, tenho uma excelente relação com ele. Mas, para deixar claro, o Filipe Luís foi comunicado“, iniciou Marcos Braz.

O que o Flamengo fez nada tem a ver com o que ele falou. Agora, vou deixar claro, o que foi dentro do vestiário ficará no vestiário, mas um ou dois fatos eu presenciei. Entendemos que precisaria ter um ajuste, e isso foi feito com o Gabriel saindo dos jogos contra Atlético-MG e Cuiabá“, completou o dirigente.

Retorno de Gabigol

Além da partida da última quarta-feira (20) contra o Cuiabá, Gabigol já havia ficado fora do duelo contra o Atlético-MG, no Maracanã, válido pela 33ª rodada. Entretanto, Marcos Braz garantiu que o atacante voltará a ser relacionado para o confronto diante do Fortaleza, na próxima terça-feira (26), na Arena Castelão.

Ele voltará normalmente a partir do próximo jogo, contra o Fortaleza, e cumprirá seu contrato até o final como fez até agora com muita tranquilidade, e o Flamengo também“, garantiu Marcos Braz.

Como tudo começou

Após a conquista do Flamengo na Arena MRV, Gabigol concedeu entrevista ao SporTV e confirmou que não continuará no Rubro-Negro em 2025. Além de ter revelado que não permanecerá no clube, Gabigol ainda revelou todos os detalhes das negociações com a diretoria rubro-negra. O atacante criticou a postura dos dirigentes que, segundo o jogador, não cumpriram com o que foi prometido.

Não, não fico, não fico no Flamengo. Durante esses últimos anos houve negociações onde a diretoria apertou a mão da minha família, depois não houve e depois acabou acontecendo coisas que realmente eu não gostei. Sempre coisas pelo podcast, nunca soube pessoalmente. Durante esses anos falei muito com o Marcos Braz, a gente conversou, falei pra ele da possibilidade da gente conversar sobre dois, três anos e nunca houve uma proposta do Flamengo. Então depois de hoje, com esse título, eu não vou ficar no Flamengo”.

Além disso, de acordo com fontes ligadas ao clube, os maiores motivos para o afastamento de Gabigol teriam sido situações que aconteceram dentro do vestiário, após a conquista da Copa do Brasil na Arena MRV. Até mesmo segundo Marcos Braz, o atacante teria cometido atos de indisciplina, que não foram externados pelo dirigente.

Veja a declaração de Gabigol:

Camisa 99 completou o segundo jogo fora da lista de relacionados do Rubro-Negro, por decisão da diretoria

About Author

Deixe um comentário

Previous post Opinião PTD: Teremos 2 finais em 5 dias e nada mais importa
Next post Roger Machado pode ter novidade no Internacional para duelo contra o Vasco