Relembre lances semelhantes ao pênalti polêmico do Flamengo contra o Criciúma

O Flamengo venceu o Criciúma por 2 a 1 no último sábado (20) e o gol da vitória rubro-negra foi marcado através de um pênalti curioso no Mané Garrincha. A penalidade foi assinalada pelo árbitro após o volante Barreto, de forma proposital, chutar uma segunda bola na bola que estava em jogo, o que é considerado falta.

O que você precisa saber:

Flamengo venceu o Criciúma por 2 a 1 no último sábado (20)
Gol da vitória rubro-negra foi marcada após um pênalti curioso marcado no Mané Garrincha
Lance não foi inédito no futebol, nem no Brasil

Apesar de polêmico, o lance do pênalti marcado para o Flamengo na partida contra o Criciúma, não foi inédito no futebol. Situações semelhantes já haviam acontecido até mesmo no Brasil, em um clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro em 2016, e no Campeonato Turco, no duelo entre Kasimpasa e Besiktas, em 2013. Os lances foram relembrados pela ex-árbitra Renata Ruel, nas redes sociais.

Lances polêmicos

Atlético-MG x Cruzeiro – Campeonato Brasileiro 2016

Em 2016, pelo Campeonato Brasileiro, no clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro um lance semelhante ao pênalti do Flamengo também aconteceu. O ex-atacante Robinho, então jogador do Galo, chutou uma segunda bola propositalmente na direção do pé do adversário. Como a situação aconteceu fora da área, o árbitro marcou a falta e mostrou o cartão amarelo para o jogador.

Kasimpasa x Besiktas – Campeonato Turco 2013

Outro lance parecido aconteceu no Campeonato Turco em 2013, no duelo entre Kasimpasa e Besiktas. Durante a partida, Ryan Donk, jogador do time da casa, estava com uma bola na mão e jogou em direção ao adversário dentro da área. Na ocasião, ele foi punido apenas com o cartão amarelo e o árbitro não marcou pênalti.

Alguns dias depois, a partida foi remarcada pela Federação Turca de Futebol por conta do erro absurdo da arbitragem. De acordo com o livro da Fifa, página 102, artigo 1 da regra 12, é marcado tiro livre direto se alguém “arremessar um objeto na direção da bola, de um adversário ou de um membro da equipe de arbitragem, ou tocar na bola com um objeto”.

A vitória sobre o Criciúma

Depois de sair atrás no placar, o Flamengo não diminuiu o ritmo e seguiu pressionando pela virada. Após as mexidas de Tite, o rubro-negro começou atacar com mais perigo até ter um pênalti marcado em Arrascaeta ao 23. Na cobrança, Pedro bateu mal e o goleiro Gustavo defendeu no canto esquerdo.

GUSTAVO DEFENDEU O PÊNALTI DE PEDRO

pic.twitter.com/Bx28nqJJcy

— Diário de torcedor (@DiarioGolsBanco) July 20, 2024

Contudo, o camisa 9 não se abalou e aos 30 conseguiu a redenção. Em linda jogada de Viña com Arrascaeta, o uruguaio achou Pedro, que de primeira, finalizou firme para o fundo das redes do Criciúma. Este foi o nono gol do atacante no Brasileirão, que é lider disparado da competiçãono quesito.

Para o flamenguista que estava com saudades do Arrascaeta dando assistências. Bem, ele voltou!

E gol do Pedro!pic.twitter.com/PBrnKxJPYN

— (@DoentesPFutebol) July 20, 2024

A virada rubro-negra chegou aos 39, com Gabigol, de pênalti. A falta que gerou a cobrança foi algo inédito. Cebolinha estava com a bola dentro da área, e o volante Barretou chutou no atacante uma segunda bola que havia sido arremessada pela torcida.

O árbitro da partida marcou uma infração técnica, o que gerou a oportunidade para o rubro-negro. Com firmeza, o camisa 99 chutou no canto esquerdo para decretar a vitória do Mais Querido.

| E DIZIAM QUE NEM PRO JOGO ELE IA. #Flamengo #Gabigol pic.twitter.com/SQ08kejxq5

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) July 20, 2024

Lance curioso acabou gerando muitos comentários nas redes sociais

About Author

Deixe um comentário

Previous post Manchester United pode oferecer R$ 122 milhões ao Palmeiras por Richard Ríos
Next post Novo reforço do Corinthians, Charles desembarca no Brasil e deixa recado para torcida