Relatório de empresa de Textor aponta segundo gol do Botafogo contra Flamengo como ilegal
O clássico entre Flamengo e Botafogo continua dando o que falar. Na tarde desta segunda-feira (29), o relatório da “Good Game!”, empresa contratada por John Textor, dono da SAF do Botafogo, para monitorar a arbitragem, veio a público. No documento, o segundo gol do alvinegro é apontado como ilegal, com uma falta de Diego Hernandez em Fabrício Bruno. O lance em questão foi alvo de reclamação por parte dos jogadores rubro-negros durante a partida.
O que você precisa saber:
Flamengo foi derrotado por 2×0 para o Botafogo neste domingo (28)
Segundo gol do alvinegro foi alvo de polêmicas
Empresa contratada por Textor apontou o tento como ilegal
O que diz o relatório
“Contato da perna direita do jogador do Botafogo na perna esquerda do jogador do Flamengo na origem do desequilíbrio e sem contato com a bola. Falta válida não apitada. Gol irregular aceito”, diz o documento, que foi revelado pelo portal ‘GloboEsporte’.
O que disse o VAR no momento do lance
“Nada. Ele se atira. Cavou muito, jogou a perna, não tem empurrão, nada. Muito claro. Não foi falta, gol confirmado. Já checou, não tem contato. Em não dei (faltas desse tipo) para nenhum. Nem para vocês (Flamengo), nem para eles (Botafogo)”, disse Raphael Claus, juiz de campo.
| A CBF divulgou o áudio do diálogo entre o árbitro e a cabine do VAR durante o gol segundo gol do Botafogo em cima do Flamengo. Os jogadores rubro-negros reclamaram de falta de Diego Hernandez, atacante adversário, em Fabrício Bruno na origem do lance:
Reprodução | CBF pic.twitter.com/mkO5tPHOhp
— Marquinhos (Tudo Pelo Flamengo) (@Marquinhos_RJ21) April 29, 2024
“Estou de acordo. Sem impacto. Gol confirmado, não teve impacto. Contato normal de jogo, lateralizado. Ele sente o contato e se atira”, corroborou Rodolpho Toski Marques, árbitro de vídeo da partida.
Jogadores do Flamengo rebatem
“No lance do segundo gol, para mim é falta, eu só maior que ele, ele bateu na minha costela e para mim é falta. Mas ele não deu e assumo a responsabilidade, não tenho problema nenhum com isso”, afirmou Fabrício Bruno,logo após o fim do jogo.
“Ele (árbitro Raphael Claus) usou o argumento que, no ano passado, a gente fez um gol igual ao do Botafogo hoje. A gente não vê o ano passado, a gente quer saber de hoje. Depois dessas polêmicas do presidente do Botafogo, a gente não sabe o que pode acontecer. O jogo (estava) 1 a 0, um gol irregular, na minha visão, atrapalha. Então, se o Botafogo falar de lá, o Flamengo vai ter que começar a falar também? Não pode ser desse jeito”, disse Bruno Henrique.
O Flamengo em campo
Após o terceiro jogo consecutivo sem vitória, o elenco rubro-negro se reapresentou nesta segunda-feira (29), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Sob o comando de Tite, os jogadores terão atividades diárias com foco na partida desta quarta-feira (1), contra o Amazonas pela Copa do Brasil.
Flamengo tem maio agitado
Com um calendário apertado e disputando três competições (Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores), o Flamengo tem pelo menos nove partidas confirmadas para o mês de maio. Ainda neste período, o Rubro-Negro terá jogos fundamentais na Libertadores para conseguir a classificação para as oitavas de final da competição.
Veja os próximos jogos do Flamengo
Flamengo x Amazonas – 01/05 – 1º jogo da Copa do Brasil
Red Bull Bragantino x Flamengo – 04/05 – 5ª rodada do Brasileirão
Palestino x Flamengo – 07/05 – 4ª rodada da Copa Libertadores
Flamengo x Corinthians – 11/05 – 6ª rodada do Brasileirão
Flamengo x Bolívar – 15/05 – 5ª rodada da Copa Libertadores
Vasco x Flamengo – 18/05 – 7ª rodada do Brasileirão
Amazonas x Flamengo – 22/05 – 2º jogo da Copa do Brasil
Grêmio x Flamengo – data a confirmar – 8ª rodada do Brasileirão
Flamengo x Millonarios – 28/05 – 6ª rodada da Copa Libertadores
Dono do alvinegro contratou o serviço para inspecionar a arbitragem no clássico