Reforço para o Flamengo! Até que dia vale o efeito suspensivo de Gabigol?

Nesta terça-feira (30), o Flamengo recebeu um “reforço” caseiro para os seus próximos compromissos na temporada. Isso porque Gabigol recebeu efeito suspensivo e está liberado para voltar a atuar pelo Rubro-Negro. Desta forma, o camisa 10 poderá entrar em campo nesta quarta-feira (01), contra o Amazonas, pela Copa do Brasil.

O que você precisa saber:

Gabigol recebe efeito suspensivo e está liberado para jogar pelo Flamengo
Corte Arbitral do Esporte concedeu, de forma unânime, o efeito suspensivo ao atacante
Camisa 10 poderá entrar em campo contra o Amazonas nesta quarta-feira (01)

Até quando é válido efeito suspensivo?

Apesar da Corte Arbitral do Esporte ter concedido o efeito suspensivo a Gabigol, o camisa 10 do Flamengo ainda pode voltar a ser suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD). Isso porque o atacante ainda não foi absolvido da acusação de forma definitiva, entretanto, a sua defesa está confiante.

O efeito suspensivo concedido a Gabigol nesta terça-feira (30) é válido até que o Tribunal conceda uma sentença final sobre um recurso. Ou seja, o camisa 10 está liberado para atuar pelo Flamengo até que haja um novo parecer sobre a situação, o que pode fazer com que o atacante seja absolvido definitivamente ou suspenso mais uma vez.

Gabigol se manifestou

Através das suas redes sociais, Gabigol publicou um vídeo em comemoração à sua liberação para voltar a atuar pelo Flamengo. Sem nenhuma legenda, o vídeo aparece uma animação do camisa 10 correndo em direção ao Maracanã.

Veja a publicação:

pic.twitter.com/Uv7SdaFn1W

— Gabriel Barbosa (@gabigol) April 30, 2024

Enqunto o recurso da suspensão de Gabigol é julgado, o camisa 10 já está liberado para voltar a atuar com a camisa do Flamengo a partir desta terça-feira (30). Inclusive, o atacante já poderá ser relacionado para a partida desta quarta (01), quando o Rubro-Negro estreia na Copa do Brasil contra o Amazonas.

Gabigol longe dos gramados

Vale lembrar, que antes de receber a punição com a suspensão de dois anos do futebol, Gabigol já não vinha atuando constantemente pelo Flamengo. A última vez que o camisa 10 entrou em campo foi no dia 25 de fevereiro, na vitória de 2 a 0 contra o Fluminense, pela Taça Guanabara.

Após isso, o atacante, que vinha sendo opção de Tite no banco de reservas, ficou fora dos jogos por conta de lesões. No dia 25 de março, o atleta recebeu a suspensão de dois anos por tentativa de fraude no exame antidoping.

Veja a publicação do Flamengo sobre a liberação de Gabigol:

O atleta Gabriel Barbosa está liberado para atuar nas competições disputadas pelo Clube de Regatas do Flamengo. A defesa do atacante conseguiu o efeito suspensivo por decisão unânime.

— Flamengo (@Flamengo) April 30, 2024

O julgamento do efeito suspensivo de Gabigol na Corte Arbitral do Esporte (CAS) começou na segunda-feira (22) da semana passada, mas sem uma definição no mesmo dia. Já nesta terça (30), a defesa de Gabigol, de forma unânime, conseguiu a aprovação pra o camisa 10 retornar às atividades pelo Flamengo já a partir desta terça-feira (30).

Como funcionou o julgamento

Gabigol foi julgado no CAS com o seguinte processo: três árbitros participaram do julgamento, sendo um deles indicado pela defesa de Gabigol, outro pela ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem) e por fim, um indicado pelo CAS, que é considerado o presidente da mesa.

A defesa de Gabigol entrou com pedido de efeito suspensivo no Tribunal da Fifa, localizado na Suíça, no início de abril. Após cinco semanas, o pedido foi aceito por unânimidade no tribunal com uma mesa formada por um inglês, indicado pela defesa de Gabigol, outro inglês e um suíço, indicados pela Corte. Os três votaram a favor do efeito suspensivo do atacante, que aguarda votação do recurso da punição.

Em defesa de Gabigol, seus advogados do escritório de Bichara e Motta, usaram o fato do resultado do resultado do julgamento do camisa 10 ter sido apertado e não de forma unânime, com um placar de cinco votos favoráveis à pena e quatro contrários.

Defesa de Gabigol conseguiu efeito suspensivo de forma unânime na Corte Arbitral do Esporte

About Author

Deixe um comentário

Previous post Atletas do Flamengo celebram primeira vitória em casa no Brasileirão Feminino: “Precisávamos dessa confiança”
Next post Onde assistir ao vivo Flamengo x Cruzeiro pelo Brasileirão Sub-20?