Reforço do Flamengo será titular neste domingo pela primeira vez desde que chegou ao Rubro-Negro

O Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro neste domingo (22), para o duelo contra o Grêmio, pela 27ª rodada. Para o duelo, Tite decidiu poupar todos os jogadores do elenco principal, que não chegaram nem a viajar para Porto Alegre. Desta forma, Alcaraz será titular pela primeira vez desde que chegou ao Rubro-Negro.

O que você precisa saber:

Flamengo vai enfrentar o Grêmio neste domingo (22) pelo Brasileirão
Rubro-Negro vai entrar em campo com time alternativo
Alcaraz será titular pela primeira vez desde que chegou ao Rubro-Negro

Alcaraz titular pela primeira vez

Desde que foi anunciado pelo Flamengo, Alcaraz entrou em campo em duas oportunidades: em sua estreia, que aconteceu diante do Corinthians e também contra o Peñarol, na última quinta-feira (18), durante a derrota de 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Libertadores.

Como recebeu cartão vermelho diante do Corinthians em sua estreia, o argentino não entrou em campo no empate em 1 a 1 contra o Vasco no último dia 15. Desta forma, com um time alternativo diante do Grêmio, Alcaraz será titular pela primeira vez desde que chegou ao Mais Querido.

Provável escalação do Flamengo

Com a decisão da comissão técnica de poupar os 11 titulares que enfrentaram o Peñarol, mais Léo Ortiz, os jogadores seguirão no Rio de Janeiro em preparação para o duelo de volta contra o time uruguaio, pela Libertadores, onde vai precisar vencer por dois gols de diferença, já que foi derrotado por 1 a 0 no jogo de ida no Maracanã.

Sendo assim, a provável escalação do Flamengo para enfrentar o Grêmio pelo Brasileirão é a seguinte: Matheus Cunha, Wesley, David Luiz, Cleiton e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Allan e Alcaraz; Matheus Gonçalves, Lorran e Carlinhos.

Decisão do Flamengo em poupar titulares

Através de comunicado divulgado nas redes sociais nesta sexta-feira (20), o Flamengo informou que 12 jogadores não serão relacionados para a partida contra o Grêmio neste domingo (22), pelo Brasileirão, visando o confronto contra o Peñarol, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores.

Veja o comunicado do Flamengo:

“O Clube de Regatas do Flamengo comunica que definiu o planejamento para as duas próximas partidas (Grêmio e Peñarol). A comissão técnica e a diretoria optaram pela permanência de 12 atletas no Rio de Janeiro para treinamentos específicos no sábado, no domingo e na segunda. São eles: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro, Erick, Léo Ortiz, De La Cruz, Arrascaeta, Plata, Gerson e Bruno Henrique.

O auxiliar Matheus Bachi, o analista Bruno Baquete, o preparador físico Arthur Peixoto e o preparador de goleiros Thiago Eler permanecem no CT Ninho do Urubu, enquanto o técnico Tite embarca com a comissão para o duelo contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.

A decisão contempla o foco nas duas competições devido ao curto intervalo de descanso entre a partida de ontem e o compromisso com o Grêmio. Além disso, a logística para Porto Alegre ainda está comprometida pela recente tragédia causada pelas fortes chuvas”.

Veja a lista de relacionados do Flamengo:

Goleiros: Matheus Cunha, Lucao e Dyogo Alves;
Zagueiros: Cleiton, David Luiz, Iago, Carbone e Daniel Sales
Laterais: Wesley, Ayrton Lucas e Ainoã
Meio campistas: Rayan Lucas, Allan, Alcaraz, Evertton Araújo, Lorran, Luis Aucelio e Matheus Gonçalves
Atacantes: Felipe Teresa, Felipe Lima, Wallace Yan, Carlinhos e Pedro Leão

Gabigol segue fora

Apesar de ter ficado fora do duelo contra o Peñarol, mesmo sem lesão confirmada, Gabigol também não será relacionado para o duelo contra o Grêmio pelo Brasileirão. Assim como os titulares, o atacante seguirá no Rio de Janeiro realizando atividades para aprimorar a forma física.

Mais Querido usará um time alternativo diante do Grêmio no Brasileirão

About Author

Deixe um comentário

Previous post Torcedores do Flamengo fazem manifestação de apoio aos jogadores do Flamengo em frente ao CT
Next post Abel Ferreira é sincero no Palmeiras e manda ‘na lata’ sobre briga pelo título do Brasileirão