Rafinha revela proposta de gigante europeu após ter dado a palavra ao Flamengo em 2019

Rafinha deixou seu nome marcado na história do Flamengo quando fez parte do elenco inesquecível de 2019, que participou das conquistas da Libertadores e do Brasileirão. Entretanto, depois de fechar com o Rubro-Negro naquele ano, o lateral foi cobiçado por um gigante europeu, que “perdeu” a concorrência para o Mais Querido.

O que você precisa saber:

  • Flamengo revelou que preferiu o Flamengo ao PSG em 2019
  • Lateral afirmou que foi procurado pelo clube francês após fechar com o Rubro-Negro
  • Rafinha ficou marcado na história do Flamengo com as conquistas de 2019

Durante participação ao Podcast ‘Denílson Show’, Rafinha revelou que recebeu uma proposta do PSG após ter dado sua palavra ao Flamengo. O lateral foi contrato pelo Rubro-Negro em maio de 2019, após uma viagem da diretoria do Mais Querido para a Europa.

Eu dou minha palavra aos caras do Flamengo. Passa, acho que dois, uma semana antes de eu ir, o Leonardo (ex-diretor esportivo do PSG) me liga. “Rafinha, o Daniel (Alves) talvez não vai renovar. E você é o primeiro nome que tem aqui para a gente contratar”. Aí eu falei: “Leo, posso te ligar daqui um pouquinho?” Pensei, será que eu me mato agora? Aí me preparei, liguei pra ele de novo. “Leo. Por que você não me ligou pelo dois meses antes, pelo menos antes de eu chegar no Brasil?”. Eu não ia mudar minha ideia, mas eu ia falar para os caras do Flamengo, a proposta que eu tenho do Paris Saint-Germain, é assim, assim, assado“, iniciou Rafinha.

Paris Saint-Germain estava começando aquele processo de montar aquela máquina. Aí, eu falei, “Eu dei a palavra para os caras do Flamengo“. Morar em Paris, jogar no Paris Saint-Germain, os caras montando (um bom time), o (fundo) árabe tinha acabado de entrar com a moeda. Ai, meu Deus, dei a palavra para os caras do Flamengo. Deus é testemunha, não me arrependi em nenhum momento, mas se ele tivesse me ligado há dois meses na Alemanha ainda, eu tinha ficado por lá mesmo“, finalizou.

Foto: Reprodução

Flamengo em campo

Flamengo e Fortaleza empataram em 0 a 0 nesta terça-feira (26), na Arena Castelão, e o resultado não foi bom para nenhum dos lados. Isso porque, com a vitória do Botafogo sobre o Palmeiras, o Rubro-Negro deu adeus à qualquer chance de título do Campeonato Brasileiro de 2024.

Com o empate diante do Fortaleza nesta terça-feira (26), o Flamengo chegou os 63 pontos, 10 a menos que o líder Botafogo. Desta forma, mesmo que vença todos os seus jogos até o final do Brasileirão, o Rubro-Negro chegará a 72 pontos. Sendo assim, não conseguiria alcançar o rival, que hoje tem 73.

Situação no Brasileirão

Com o empate em 0 a 0 diante do Fortaleza nesta terça-feira (26), o Flamengo chegou aos 63 pontos e continuou na quinta colocação do Brasileirão. Enquanto isso, o Botafogo venceu o Palmeiras por 3 a 1, chegando aos 73 pontos, reassumindo a ponta da tabela.

Veja a tabela atualizada:

1º Botafogo – 73 pontos
2º Palmeiras – 70
3º Internacional – 65
4º Fortaleza – 65
5º Flamengo – 63
6º São Paulo – 59
7º Cruzeiro – 47
8º Bahia – 47
9º Corinthians – 47
10º Atlético-MG – 44
11º Vasco – 43
12º Vitória – 42
13º Juventude – 42
14º Athletico-PR – 41
15º Grêmio – 40
16º Fluminense – 39
17º Criciúma – 38
18º Red Bull Bragantino – 37
19º Cuiabá – 30
20º Atlético-GO – 26

Desfalque de Pulgar

O Flamengo vai enfrentar o Internacional no próximo domingo (01), no Maracanã, pela 36ª rodada do Brasileirão e já tem um desfalque confirmado: Erick Pulgar. Isso porque, o chileno foi expulso diante do Fortaleza nesta terça-feira (26) e cumprirá suspensão automática no próximo compromisso do Rubro-Negro.

Lateral ficou marcado na história do Rubro-Negro após as conquistas da Libertadores e do Brasileirão de 2019

About Author

Deixe um comentário

Previous post Renato Portaluppi toma decisão sobre Geromel no Grêmio: “pediu para jogar”
Next post Último ato – Flamengo organiza despedida de Gabigol para jogo contra o Vitória – veja as ações