Quantos títulos Mundiais o Flamengo tem? Relembre as campanhas

Prestes a passar por mais uma grande mudança, o Mundial de Clubes da Fifa terá sua última edição no modelo conhecido pelos torcedores agora em 2024. Com a entrada de mais times europeus no torneio, o nível de dificuldade tende a subir e agora, os clubes sul-americanos têm a grande chance de conquistar o mundo novamente. Campeão do torneio em 1981, o Flamengo já disputou a competição em três oportunidades; relembre a seguir.

O que você precisa saber:

Flamengo venceu o Mundial de Clubes em 1981
Em 2019, foi vice-campeão para o Liverpool
Já em 2023, caiu na semifinal e ficou em terceiro lugar

O título em 1981

No formato da época, o Mundial de Clubes era uma partida única entre o campeão sul-americano contra o campeão europeu. Portanto, vencedor da Libertadores daquele ano, o Flamengo encarou o Liverpool, que havia vencido a Liga dos Campeões.

Liderado por Zico, o Flamengo não tomou conhecimento do time inglês e aplicou 3×0 já no primeiro tempo. Com grande atuação do Galinho, o rubro-negro voltou do Japão com a taça na bagagem. Nunes, duas vezes, e Adílio, marcaram os gols do Mais Querido na decisão.

A campanha em 2019

Embalado pela conquista do Brasileirão e da Copa Libertadores 2019, o Flamengo chegou ao Mundial já pensando no reencontro com o Liverpool na final. Porém, ainda teve o Al-Hilal pela frente nas semis e venceu de virada, por 3×1. Arrascaeta, Bruno Henrique e Al-Bulaihi, contra, marcaram os gols rubro-negros.

Foi então que a tão esperada decisão com o Liverpool chegou. Apesar de uma boa atuação do Flamengo, a partida terminou em 0x0 no tempo regulamentar. O confronto foi decidido na prorrogação, quando o brasileiro Roberto Firmino marcou para os ingleses. 1×0 no placar e o vice-campeonato não abalaram os rubro-negros, que ficaram satisfeitos com o ano do Mais Querido.

Frustração em 2022

Em um ano em que quase nada deu certo para o Flamengo, no Mundial não foi diferente. Pela primeira vez na disputa da competição, o Mais Querido perdeu ainda na semifinal do torneio. O rubro-negro reencontrou o Al-Hila, da Árabia Saudita, mas o resultado foi longe do esperado. Com uma atuação abaixo das expectativas, o Mengão acabou derrotado por 3×2; Pedro marcou os dois gols.

Sem conseguir se classificar para a final da competição, o Mais Querido disputou o terceiro lugar contra o Al-Ahly, do Egito. Com um desempenho longe do esperado pelos torcedores, o Flamengo venceu por 4×2, com dois gols de Pedro e dois de Gabigol, de pênalti.

Os gols de Flamengo x Palestino

Fazendo valer o nível técnico e a força dentro do Maracanã, o Flamengo começou com tudo. Aos 20 minutos, a pressão Rubro-Negra resultou em gol. Léo Pereira acionou Everton Cebolinha aberto pela esquerda, que driblou o adversário e encontrou ótimo passe para Ayrton Lucas. O lateral puxou para a direita e chutou no gol, a bola sobrou para o atacante Pedro, que deu um chapéu para tirar a bola do goleiro e fazer um golaço.

O Pedro é diferente.

pic.twitter.com/cSS97XfVNq

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) April 11, 2024

Tite colocou o jovem Lorran no lugar do cansado Arrascaeta e a mexida deu certo. O garoto de 17 anos bateu escanteio e o estreante Léo Ortiz se antecipou e desviou para fazer o segundo gol do Flamengo no Maracanã.

Gol de estreante!

Léo Ortiz @Flamengo 2-0 na CONMEBOL #Libertadores pic.twitter.com/BEKSNNeTQ9

— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 11, 2024

Mais Querido quer conquistar o mundo de novo e tem chance de ouro nesta temporada

About Author

Deixe um comentário

Previous post Há ingressos disponíveis para a torcida do Flamengo para o jogo contra o Atlético-GO?
Next post Quantos títulos de Libertadores o Flamengo tem? Relembre as campanhas