Quantos jogos Gabigol ficou fora do Flamengo?
PAULO COSTA: O torcedor Rubro-Negro amanheceu com uma ótima notícia. Nesta terça-feira (30), o ídolo Gabigol conseguiu o efeito suspensivo e poderá voltar a atuar pelo Flamengo. O jogador já retornou aos treinos no CT Ninho do Urubu e foi recebido sob aplausos pela comissão técnica e os funcionários do clube.
Você precisa saber
Gabigol consegue o efeito suspensivo para voltar a jogar
Veja quantos jogos Gabigol ficou fora do Flamengo
Atacante ficou dois meses ausente dos gramados
Quantos jogos Gabigol ficou sem atuar pelo Flamengo?
O camisa 10 ficou pouco mais de dois meses fora. A última vez que Gabigol entrou em campo pelo Flamengo foi no dia 25 de fevereiro, na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. Sendo assim, foram 12 partidas em que o atacante esteve ausente do Mais Querido.
Com o Predestinado impossibilitado de poder entrar em campo, o Rubro-Negro venceu sete partidas, empatou três e perdeu duas no período.
Veja as partidas em que o Flamengo jogou sem Gabigol
Flamengo 3 x 0 Madureira – Campeonato Carioca (11ª rodada) – 2/3
Fluminense 0 x 2 Flamengo – Campeonato Carioca (semifinal) – 9/3
Flamengo 0 x 0 Fluminense – Campeonato Carioca (semifinal) – 16/3
Nova Iguaçu 0 x 3 Flamengo – Campeonato Carioca (final) – 30/3
Millonarios 1 x 1 Flamengo – Libertadores – 2/4
Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu – Campeonato Carioca (final) 7/4
Flamengo 2 x 1 Palestino – Libertadores – 10/4
Atlético-GO 1 x 2 Flamengo – Brasileirão – 14/4
Flamengo 2 x 1 São Paulo – Brasileirão – 17/4
Palmeiras 0 x 0 Flamengo – Brasileirão – 21/4
Bolívar 2 x 1 Flamengo – Libertadores – 24/4
Flamengo 0 x 2 Botafogo – Brasileirão – 28/4
As primeiras palavras de Gabigol após o retorno
Com o efeito suspensivo anunciado pelo Flamengo logo no início da manhã, Gabigol compareceu ao Ninho do Urubu e agradeceu o apoio dos torcedores.
“Feliz em estar de volta. Muito obrigado pelo apoio de todos. Como sempre, a torcida é muito importante nesse momento. Agradeço de coração. O máximo que eu posso fazer agora, e o mínimo, é correr bastante e me dedicar. Tamo junto, obrigado e ‘vambora’. Amanhã tem Mengão”, disse o atacante.
.@gabigol ! #VamosFlamengo pic.twitter.com/yOHfxDI8Ra
— Flamengo (@Flamengo) April 30, 2024
Até quando é válido efeito suspensivo?
Apesar da Corte Arbitral do Esporte ter concedido o efeito suspensivo a Gabigol, o camisa 10 do Rubro-Negro ainda pode voltar a ser suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD). Isso porque o atacante ainda não foi absolvido da acusação de forma definitiva, entretanto, a sua defesa está confiante.
O efeito suspensivo concedido ao jogador nesta terça-feira (30) é válido até que o Tribunal conceda uma sentença final sobre um recurso. Ou seja, o camisa 10 está liberado para atuar pelo Rubro-Negro até que haja um novo parecer sobre a situação, o que pode fazer com que o atacante seja absolvido definitivamente ou suspenso mais uma vez.
Próximos jogos do Flamengo
Com Gabigol disponível para atuar, o Mais Querido entra em campo nesta quarta-feira (1º de maio), às 21h30, no Maracanã, para enfrentar o Amazonas, no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil.
Pelo Brasileirão, no fim de semana, a equipe viaja para encarar o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, no sábado (4), às 18h30, na quinta rodada do campeonato.
Atacante conseguiu efeito suspensivo para voltar a atuar