Quantos gols o atacante Pedro, do Flamengo, já fez em 2024?
A temporda de 2024 vem sendo especial para Pedro. Isso porque o camisa 9 do Flamengo é o artilheiro não só do Rubro-Negro, como também do Brasil, entre todas as divisões. Titular absoluto no Mais Querido, o atacante pode se isolar ainda mais na lista nesta quarta-feira (22).
O que você precisa saber:
Pedro assumiu a artilharia do Brasil com 17 gols no ano
Camisa 9 do Flamengo também o artilheiro da equipe na temporada
Pedro entra em campo com o Rubro-Negro nesta quarta-feira (22)
Artilheiro do Brasil
Pedro não poderia ter começado a temporada de 2024 de uma forma mais especial. Dos 17 gols marcados no ano até aqui, 11 foram apenas no Campeonato Carioca, o que lhe rendeu o posto de artilheiro da competição. Além disso, durante o Estadual, o atacante também divulgou que será papai de gêmeas.
Até agora, Pedro já marcou 17 gols ao todo no ano de 2024, fato que o colocou como primeiro no ranking de artilheiros do Brasil entre todas as divisões. Até o momento, foram 11 gols no Carioca, 1 na Copa do Brasil, 2 no Brasileirão e 3 na Libertadores.
Veja o Too-10 de artillheiros do Brasil:
Pedro (Flamengo) – 17 gols
Mastriani (Athletico-PR) – 16 gols
Anselmo Ramon (CRB) – 16 gols
Junior Santos (Botafogo) – 15 gols
Nicolas (Paysandu) – 14 gols
Paulo Baya (Goiás) – 14 gols
Luiz Fernando (Atlético-GO) – 13 gols
Robson (Coritiba) – 11 gols
Bruno Baio (Sampaio Corrêa) – 11 gols
Flaco López (Palmeiras) – 11 gols
Flamengo em campo
Nesta quarta-feira (22), Pedro pode se isolar ainda mais na artilharia do Brasil e aumentar a sua lista de bolas na rede. Isso porque o Flmengo está em Manaus para enfrentar o Amazonas, pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil. Por ter vencido a primeira partida por 1 a 0, o Mais Querido tem a vantagem do empate na Arena da Amazônia.
Desfalques do Flamengo
Para o duelo desta quarta-feira (22) contra o Amazonas, pela Copa do Brasil, Tite já tem quatro desfalques confirmados na equipe: Léo Pereira, Erick Pulgar, Bruno Henrique e Carlinhos.
Erick Pulgar
Não foi dessa vez que Pulgar foi liberado pelo departamento médico do Flamengo para retornar aos gramados. A expectativa era alta para que o volante retornasse na partida contra o Amazonas, entretanto, o chileno segue em processo de transição após uma entorse no tornozelo.
Léo Pereira
Outro desfalque confirmado no duelo contra o Amazonas é o de Léo Pereira. Na última partida contra o Bolívar, pela Libertadores, o zagueiro sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Desta forma, o defensor deve ficar afastado por cerca de dez dias em processo de recuperação.
Bruno Henrique
Fora das últimas partidas do Flamengo, Bruno Henrique ficou no Rio de Janeiro e não viajou com o restante do elenco para Manaus. O camisa 27 está se recuperando de uma entorse no pé e não treinou com o grupo nos últimos dias.
Carlinhos
Enquanto os outros três desfalques do Flamengo são por problemas físicos, Carlinhos não pôde ser relacionado para o duelo contra o Amazonas por outro motivo. Isso porque o atacante já atuou na Copa do Brasil pelo Nova Iguaçu, antes de acertar com o Rubro-Negro.
Artilheiro do Rubro-Negro, camisa 9 também é o mais goleador do país entre todas as divisões até o momento