Quantas medalhas Isaquias Queiroz, atleta do Flamengo, já ganhou em Olimpíadas?
Depois de ver Rebeca Andrade brilhar nos jogos Olímpicos de Paris 2024, chegou a vez dos torcedores do Flamengo acompanharem outro atleta rubro-negro: o canoísta Isaquias Queiroz. O atleta fez sua estreia na manhã de terça (6), e pode igualar o recorde da ginasta de brasileiros com mais medalhas.
O que você precisa saber:
Atleta do Flamengo, Isaquias Queiroz está disputando duas medalhas nas Olimpíadas 2024
Atleta estreou e se classificou para a semifinal da C2-500m nesta terça (7)
Canoísta ainda vai disputar a prova de C1 1000m na quarta (8)
As medalhas de Isaquias
Dentro do top 5 de brasileiros com mais medalhas olímpicas na história do Brasil, Isaquias Queiroz já esteve no pódio em quatro oportunidades, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze. Agora, o atleta rubro-negro corre atrás de outras medalhas em 2024, podendo igualar a Rebeca Andrade como os maiores medalhistas do país.
De volta ao campo
Para o duelo contra o Palmeiras nesta quarta-feira (7), o Flamengo deve ter muitas mudanças em relação ao time que enfrentou o São Paulo, no sábado (3). A tendência é que o rubro-negro tenha pelo menos nove mudanças em relação aos titulares da partida do fim de semana.
Antes de mais nada, é preciso lembrar que o Flamengo não poderá contar com De La Cruz, que segundo as informações do clube, segue em tratamento do trauma no joelho direito. Mas, por outro lado, o rubro-negro terá a volta de Cebolinha, recuperado das dores no joelho.
O atleta De La Cruz não foi relacionado para a partida contra o Palmeiras. O uruguaio segue em tratamento do trauma no joelho direito. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) August 6, 2024
Portanto, para tentar confirmar a vaga nas quartas de finais da Copa do Brasil, o Flamengo terá a volta de Matheus Cunha ao gol, já que o arqueiro é tido como titular da posição neste torneio. Já nas laterais, Varela e Ayrton Lucas vão a titularidade, enquanto Wesley e Viña retornam ao banco.
Na zaga, apenas uma mudança, já que Léo Pereira segue como titular. Enquanto isso, Fabrício Bruno se junta ao camisa 3 nos 11 iniciais, enquanto David Luiz volta a ser opção para Tite ao longo da partida.
Por fim, o setor ofensivo do rubro-negro será praticamente todo reformulado. No meio, apenas Allan segue iniciando a partida, enquanto o treiandor rubro-negro vai promover os retornos de Pulgar, Arrascaeta, Gerson, Cebolinha e Pedro.
Portanto, o Flamengo deve ir a campo com: Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Allan, Arrascaeta e Gerson; Cebolinha e Pedro
A programação do Flamengo
Com vantagem por ter vencido por 2×0 o Palmeiras no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo embarca para a capital paulista na tarde desta terça-feira (6). O confronto está marcado para às 20h, e será o primeiro dos dois jogos que o Mais Querido terá com o time paulista nesta semana.
Isto porque após o duelo da Copa do Brasil, o Flamengo já retorna ao Rio de Janeiro, onde recebe o Palmeiras na vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A bola está marcada para rolar às 16h deste domingo, no Maracanã.
Antes de seguir viagem para São Paulo, o Flamengo trabalhou na manhã desta terça (6), no Ninho do Urubu. Foi a última atividade antes de encarar o Palmeiras pela @CopaDoBrasilCBF! #VamosFlamengo #CRF
: Gilvan de Souza /CRF pic.twitter.com/dengJreUqB
— Flamengo (@Flamengo) August 6, 2024
Situação no Campeonato Brasileiro
Com a derrota para o São Paulo na vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo perdeu a liderança para o Botafogo, que venceu seu compromisso. O alvinegro agora tem 43 pontos, três a mais que o rubro-negro, que tem um jogo a menos.
A novidade na briga pelo título fica por conta do Fortaleza, que superou o Cruzeiro e chegou aos 39 pontos, também com uma rodada a menos. O Palmeiras, por sua vez, empatou com o Internacional e foi superado na tabela pelo Leão, que agora ocupa o terceiro lugar.
Tabela atualizada após a 21ª rodada:
Botafogo – 43 pontos
Flamengo – 40 (jogo a menos)
Fortaleza – 39 (jogo a menos)
Palmeiras – 37
Cruzeiro – 35 (jogo a menos)
São Paulo – 35
Bahia – 32
Athletico – 28 (2 jogos a menos)
Atlético-MG – 28 (2 jogos a menos)
Bragantino – 26 (2 jogos a menos)
Vasco – 24 (jogo a menos)
Criciúma – 24 (2 jogos a menos)
Juventude – 22 (2 jogos a menos)
Grêmio – 21 (2 jogos a menos)
Vitória – 21
Internacional – 21 (5 jogos a menos)
Fluminense – 20 (jogo a menos)
Corinthians – 20
Cuiabá – 17 (2 jogos a menos)
Atlético-GO – 12
Canoísta do Mais Querido fez sua estreia nos jogos de Paris 2024 nesta terça (6)