Quando é o próximo jogo do Flamengo?

PAULO COSTA: Sem tempo para descansar, o Flamengo derrotou o Bolívar na noite de quinta-feira (15), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores e os jogadores se reapresentam no CT Ninho do Urubu na tarde desta sexta para iniciar a preparação do compromisso do fim de semana no Brasileirão.

Você precisa saber

Saiba quando será o próximo jogo do Flamengo
Rubro-Negro venceu o Bolívar no meio de semana pela Libertadores
Equipe tem clássico carioca pelo Brasileirão

Quando o Flamengo volta a campo

Sendo assim, pela 23ª rodada do campeonato, o Flamengo terá o clássico contra o Botafogo pela frente. O duelo será no domingo (18), às 18h30, no estádio Nilton Santos.

Além do clássico em si já valer o ingresso, a liderança do Campeonato Brasileiro também está em disputa. Isso porque, o Botafogo, no momento, é o líder, com 43 pontos. O Flamengo vem na cola, com 41, na terceira posição. Porém, o Rubro-Negro tem uma partida a menos na tabela.

O clássico também será importante para o Mais Querido se recuperar na competição, já que nas últimas duas partidas do campeonato o time não venceu.

Foto: Gilvan de Souza/CRF

Saiba quem apita o clássico

A CBF escolheu o carioca Bruno Arleu de Araújo para comandar o duelo. Não é muito comum árbitros da mesma região dos times estarem envolvidos na arbitragem, tendo em vista que os últimos clássicos das equipes cariocas foram apitadas por responsáveis de outros estados.

No entanto, por se tratar de um jogo de times do mesmo local, a entidade do futebol brasileiro costuma colocar árbitros regionais. Vale mencionar que todos os jogos anteriores de Flamengo x Botafogo que Bruno Arleu de Araújo apitou foram pelo Campeonato Carioca, de acordo com o portal ‘Coluna do Fla’.

Árbitro Bruno Arleu de Araújo – Foto: Cesar Greco

Veja como foi a vitória sobre o Bolívar na Libertadores

O Flamengo fez o dever de casa e derrotou o Bolívar por 2 a 0, nesta quinta-feira (15), no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. O time poderia ter feito mais, mas agora a decisão fica para ser resolvida na altitude de La Paz.

Precisando fazer o resultado dentro de casa, o Flamengo começou com tudo e chegou no primeiro gol aos 30 minutos. Em bela troca de passes que começou com Pulgar, passou por Léo Pereira, De La Cruz, Arrascaeta e Pedro, o camisa 9 colocou Luiz Araújo na cara do gol. O camisa 7 teve tranquilidade para tirar do goleiro Lampe e abrir o placar no Maracanã.

Porém, cinco minutos depois o time teve uma péssima notícia. Pedro arrancou em direção ao gol e sentiu o músculo posterior da coxa. No mesmo instante, o jogador parou e pediu substituição. Tite colocou Gabigol no lugar do camisa 9.

Jogadores perfilados e o mosaico da torcida ao fundo – Foto: Gilvan de Souza e Paula Reis / CRF

Etapa final

Os minutos iniciais da equipe não foram bons. No meio do segundo tempo, Tite colocou Carlinhos no lugar de Erick Pulgar e lançou o time mais ainda para frente. Depois, o treinador ainda colocou Wesley na vaga de Varela.

O segundo do Rubro-Negro na partida saiu aos 43 minutos. Luiz Araújo bateu escanteio e encontrou Léo Pereira dentro da área. O gol deu um grande alívio para a torcida, que desejava uma vantagem para decidir na altitude. Logo depois, Gabigol deu uma arrancada e, assim como Pedro, sentiu a posterior da coxa e precisou sair.

Como o técnico Tite já havia feito as três paradas de substituições possíveis, o Flamengo terminou a partida com um jogador a menos em campo.

Equipe terá clássico carioca após vitória na Libertadores

About Author

Deixe um comentário

Previous post Confira os números de Luiz Araújo na vitória contra o Bolívar pela Libertadores
Next post Ex-Corinthians, Willian não renova contrato com o Fulham e está livre no mercado