Quando Arrascaeta vai poder voltar a jogar pelo Flamengo?
Na noite da última quinta-feira (11), o Flamengo fechou o ciclo de partidas em que não pôde contar com os atletas convocados para a Copa América. Como o Campeonato Brasileiro não foi interrompido devido a competição, o Mais Querido atuou em nove partidas sem poder contar com pelo menos quatro jogadores, entre eles, Arrascaeta.
O que você precisa saber:
Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela foram convocados pela Seleção do Uruguai
Quarteto vem tendo boas atuações na Copa América 2024
Mais Querido passou nove rodadas sem poder contar com os jogadores
Quando Arrascaeta volta?
Depois de perder na semifinal da Copa América 2024, Arrascaeta e seus companheiros de Flamengo ainda têm mais um compromisso pela frente. Isto porque o time uruguaio ainda encara o Canadá na disputa de terceiro lugar, marcado para às 21h deste sábado.
Depois do duelo, Arrascaeta e os restantes dos jogadores retornam ao Rio de Janeiro. A tendência é que o quarteto se reapresente já na segunda-feira (15) junto ao restante do elenco.
Vale lembrar que os atletas do Flamengo estarão de folga durante este fim de semana. O próximo compromisso do Mais Querido está marcado para o dia 20, contra o Criciúma, e a expectativa é que já tenha o time completo para o duelo.
De volta ao campo
Depois da derrota para o Fortaleza, o Flamengo perdeu a primeira colocação do Campeonato Brasileiro e precisará brigar para reconquistá-la. Contudo, o Mais Querido só volta a campo no dia 20, quando encara o Criciúma em Brasília. A rodada do meio de semana, que seria contra o Internacional, precisou ser adiada para se adequar ao calendário do time do Rio Grande do Sul.
Situação no Campeonato Brasileiro
Com o tropeço dentro de casa, o Flamengo acabou perdendo duas posições na tabela e saiu de primeiro lugar para terceiro. Na cola do Mais Querido, Botafogo, Palmeiras e Bahia venceram seus respectivos confrontos. O rival alvinegro, inclusive, agora assumiu a ponta da tabela.
Veja a tabela atualizada
Botafogo – 33 pontos
Palmeiras – 33 pontos
Flamengo – 31 pontos
Bahia – 30 pontos
São Paulo – 27 pontos
Cruzeiro – 26 pontos
Fortaleza – 26 pontos
Athletico-PR – 25 pontos
Bragantino – 22 pontos
Atlético-MG – 21 pontos
Vasco – 20 pontos
Internacional – 19 pontos
Juventude – 19 pontos
Criciúma – 17 pontos
Vitória – 15 pontos
Cuiabá – 14 pontos
Corinthians – 12 pontos
Grêmio – 11 pontos
Atlético-GO – 11 pontos
Fluminense – 8 pontos
O jogo
Precisando vencer para continuar na liderança, o Flamengo saiu atrás no placar. Aos 10 minutos, Breno Lopes bateu escanteio, Wesley tentou tirar mas desviou para dentro do próprio gol.
— siga: @_papoboleiros (@FPapobolei39909) July 11, 2024
A pressão Rubro-Negra quase surtiu efeito e por pouco o time não chegou ao empate. Aos 30 minutos, Matheus Gonçalves levantou na área, a bola sobrou para Pedro, que dominou e bateu de voleio na trave.
Porém, logo depois, Matheus Gonçalves roubou a bola no campo de defesa do Fortaleza, deixou com Pedro e, na hora que ia chutar, o camisa 9 foi calçado e a árbitra Edina Alves Batista marcou pênalti. O artilheiro do campeonato foi para a cobrança e deixou tudo igual na primeira etapa.
Pedro, cobrando pênalti, empata no Maracanã: Flamengo 1×1 Fortaleza
Sigam-nos para assistir os gols da rodada. pic.twitter.com/cq8Ay954S5
— Papo de Boleiros (@_papoboleiros) July 11, 2024
Segundo tempo
Depois de sofrer o gol de empate, o Fortaleza passou a atacar e incomodar mais o Flamengo, que pouco conseguiu produzir no início da segunda etapa. Melhor no jogo, o Leão voltou a ficar na frente. Pochettino foi lançado na ponta, cortou para dentro e cruzou rasteiro para Lucero bater sem chances de defesa para Rossi.
JUAN MARTIN LUCERO.
O vice artilheiro do Brasil em 2024. pic.twitter.com/IpSDI3CSCX
— Noite de Copa (@Noitedecopa) July 12, 2024
Em seguida ao gol, Tite chamou Gabigol e Léo Ortiz, que entraram nas vagas de Allan e Fabrício Bruno. A equipe se lançou de vez e foi com tudo em busca do empate. O treinador Rubro-Negro mexeu na equipe novamente com Carlinhos e Léo Pereira nos lugares de Luiz Araújo e David Luiz.
As mudanças surtiram efeito e, aos 43 minutos, o Flamengo chegou ao empate mas foi anulado. Ayrton Lucas cruzou na área, Pedro deu um leve desvio e Gabigol completou para as redes. No entanto, a auxiliar Maira Mastella Moreira marcou impedimento, que foi confirmado pelo VAR. A partida terminou com sabor amargo para o time, que tropeça pela segunda vez seguida no Maracanã.
Meia está à serviço da seleção uruguaia na Copa América 2024