Qual deve ser o provável time titular do Flamengo contra o Palestino pela Libertadores?
Com desfalques importantes, o Flamengo desembarcou no Chile na noite do último domingo (5). Em terras chilenas, o Mais Querido encara o Palestino pela quarta rodada da Libertadores e precisa da vitória para se manter vivo na briga pelo primeiro lugar do Grupo E. Apesar das baixas, Tite também terá um importante retorno para o time titular. Confira a seguir
Como está a classificação do Grupo E:
Bolívar – 9 pontos
Flamengo – 4 pontos
Palestino – 3 pontos
Millonarios – 1 ponto
Provável escalação do Flamengo
No confronto diante do Palestino, o Flamengo tem dois desfalques confirmados: Erick Pulgar e Arrascaeta. O uruguaio, inclusive, chegou a viajar para São Paulo, onde o time enfrentou o RB Bragantino, mas não se recuperou a tempo para embarcar para o Chile.
Por outro lado, o Tite pode ter a volta de Cebolinha. O atacante treinou com bola nas últimas atividades e pode estar apto para reforçar o time do treinador após quase três semanas.
Portanto, Tite deve mandar a campo o seguinte time: Rossi; Varela, Léo Pereira, Fabrício Bruno e Matías Viña; Allan, Gerson e De La Cruz; Bruno Henrique (Everton Cebolinha), Pedro e Luiz Araújo
Onde assistir a Palestino x Flamengo AO VIVO na Libertadores
Com o confronto sendo fora de casa e em outro país, a maioria dos rubro-negros acompanhará a partida do Flamengo através da TV. Portanto, há duas opções para que os torcedores possam assistir ao confronto contra o Palestino. O primeiro deles é na TV Fechada, no canal ESPN, que transmite ao vivo o duelo. A segunda opção é no streaming, através do aplicativo ou site do Star+.
Arbitragem
Para o duelo da fase de grupos da competição continental, a Conmebol definiu que a arbitragem da partida será comandada pelo uruguaio Esteban Ostojich.
Junto a ele estão outros quatro uruguaios, são eles: os bandeirinhas Nicolas Taran e Martin Soppi; Jose Burgos, quarto árbitro; Andrés Cunha, responsável pelo árbitro de vídeo e comandará o VAR.
Os números do Flamengo no Chile
A primeira vez que o Flamengo foi até ao Chile para disputar uma partida de futebol foi no ano de 1948. Na época, o Mais Querido disputou o Torneio Internacional de Santiago e acabou derrotado na sua estreia por 4×3 para o Combinado Universitário. A primeira vitória viria pouco depois, ainda no mesmo torneio, quando o Rubro-Negro bateu o Olímpia por 1×0.
Ao todo, o Flamengo já jogou 31 vezes no Chile. São 13 vitórias e 13 derrotas, tendo ainda cinco empates. Atuando em terras chilenas, o Mais Querido balançou as redes em 52 oportunidades, mas por outro lado, sofreu 44 gols.
Neste domingo (05), pela manhã, o Flamengo retomou os trabalhos visando o confronto diante do Palestino-CHI, pela @Libertadores. Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos realizaram atividades na academia do hotel, enquanto os demais treinaram no CT Joaquim Grava. Logo mais, o… pic.twitter.com/vEkbtYoDph
— Flamengo (@Flamengo) May 5, 2024
Situação do Flamengo na Libertadores
Até o momento, o Flamengo já somou quatro pontos dos nove possíveis nas três primeiras rodadas da Libertadores 2024. Em segundo lugar no grupo E, o Mais Querido tem uma vitória (Palestino), um empate (Millonarios), e uma derrota para o líder do grupo, o Bolívar. Para conquistar a primeira posição, o rubro-negro precisa vencer o confronto direto que ainda terá contra o time boliviano no Maracanã, e ainda terá que torcer para um tropeço do time de La Paz contra o Palestino ou Millonarios.
Mais Querido tem o time chileno pela frente na quarta rodada da competição