Quais são os 4 clubes interessados em tirar Gabigol do Flamengo?
Em um cenário conturbado após estar envolvido em polêmicas, Gabigol, que tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024, ainda não teve seu futuro no Rubro-Negro definido. Isso porque as conversas sobre a extensão do vínculo com o atacante estão paralisadas no momento e sem uma definição sobre a sua permanência ou não.
O que você precisa saber:
Gabigol ainda não teve seu contrato renovado com o Flamengo
Vínculo do atacante é válido até o final de 2024
Segundo jornalista, quatro clubes brasileiros estão interessados no jogador do Flamengo
Clubes interessados em Gabigol
De acordo com o jornalista Renato Maurício Prado, existem quatro times da Série A do Brasileirão interessados em Gabigol. Segundo o colunista do ‘UOL’, o Flamengo não fará jogo duro para ficar com o novo camisa 99, principalmente após a polêmica por conta da foto com a camisa do Corinthians.
“Já existem pelo menos quatro clubes claramente interessados no Gabriel: o Bahia, do Rogério Ceni, que já foi treinador do Gabriel; o próprio Corinthians, embora o Augusto Melo agora dê uma certa esnobada, mas ele está a fim, se não tivesse a fim do Gabriel não teria feito todo o Carnaval do início do ano; o Grêmio, que o Renato Gaúcho treinou o Gabriel e gosta muito dele; e o clube que já fez contato com o Gabriel, que se chama Cruzeiro“, afirmou Renato Maurício Prado, em sua coluna no ‘UOL’.
Interesse do Cruzeiro
Além de revelar os clubes interessados em Gabigol, Renato Maurício Prado afirmou que o Cruzeiro está disposto a fazer de tudo para contar com o atacante do Flamengo. Ainda de acordo com o jornalista, o clube mineiro já teria enviado a proposta aos empresários do atacante.
“O Cruzeiro está querendo fazer uma janela inesquecível nesse início do ano – já contratou o Cássio e pode contratar o Gabriel. O estafe do Gabriel ainda não respondeu, parece que a proposta são três anos de contrato, com aumento de salário em relação ao que o Gabriel ganha no Flamengo. Mais não há movimentação de sentar com o Flamengo e dizer “como é que a gente faz isso?”. Primeiro, precisa do sim do Gabriel, que já tem a proposta do Cruzeiro. Se o Gabriel disser ok, vem a segunda etapa que é sentar com o Flamengo, que não vai dificultar. Querm acertar com o Gabriel, vai sentar com o Flamengo com uma enorme boa vontade de fazer negócio“, afirmou o jornalista.
Polêmica por foto com a camisa do Corinthians
Na última quinta-feira (16), a vida de Gabigol e o clima no Flamengo virou de cabeça pra baixo. Isso porque viralizou na internet uma foto do atacante vestindo uma camisa do Corinthians, em um momento de lazer em sua casa durante a folga.
Veja a imagem:
GABIGOL É FLAGRADO USANDO A CAMISA DO CORINTHIANS! O atacante do Flamengo aparece em foto vazada com a nova segunda camisa do time paulista, que foi lançada no começo deste mês de maio! pic.twitter.com/sK4nVKoRB9
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) May 17, 2024
A situação não repercutiu bem internamente, gerando consequências graves ao jogador como ter perdido a camisa 10 e uma multa de 10% no salário. Antes de mais nada, é preciso lembrar que o atacante já não vivia sua melhor fase no clube e o processo por uma possível renovação vinha sendo desgastante.
Contudo, apesar das punições impostas pelo clube, talvez a maior perda de Gabigol seja o apoio da torcida do Flamengo. Nas redes sociais, muitos rubro-negros se mostraram decepcionados com a atitude do atacante, e repreenderam a falta de arrependimento por parte do ídolo.
Gabigol mudou sua versão
Após ter negado a autenticidade da foto que vazou na última quinta-feira (16), Gabigol concedeu entrevista exclusiva ao ‘UOL Esporte’ neste domingo (19) e assumiu a veracidade da imagem. O atacante assumiu o erro e pediu desculpa aos torcedores do Flamengo.
Confira o trecho em que Gabigol pede desculpas aos torcedores:
| Momento em que Gabigol pede desculpas para a torcida do Flamengo
“Nunca iria usar uma camisa pra desrespeitar o Flamengo, a torcida do Flamengo”
: Canal Uol pic.twitter.com/InxHXyszkl
— RaFla Mello (@raflamello81) May 19, 2024
Atacante tem contrato até o fim de 2024 e ainda não acertou a renovação com o Rubro-Negro