Quais jogos do Flamengo foram adiados pela paralisação do Brasileirão?
O Flamengo entraria em campo no próximo sábado (18) contra o Vasco, no Clássico dos Milhões, no Maracanã, mas a CBF adiou as próximas rodadas do Brasileirão. A decisão da Entidade em paralisar o Campeonato nas rodadas 7 e 8 se deu por conta das tragédias que aconteceram no Rio Grande do Sul por conta das enchentes.
O que você precisa saber:
CBF decidiu paralisar o Campeonato Brasileiro por conta da tragédia no Rio Grande do Sul
Jogos das rodadas 7 e 8 foram adiados
Flamengo jogaria contra Vasco e Grêmio
Quais jogos do Flamengo foram adiados?
A decisão da CBF em paralisar o Brasileirão nas rodadas 7 e 8 vai impactar o Flamengo em duas partidas contra Vasco e Grêmio. Até o momento, a Entidade ainda não definiu novas datas para a realizção desses confrontos.
Veja as partidas do Flamengo que foram adiadas:
18/05 – Vasco x Flamengo – Maracanã
25/05 – Flamengo x Grêmio – Maracanã
Com a paralisação do Campeonato, o Rubro-Negro só volta a campo na próxima quarta-feira (22), diante do Amazonas, pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil, na Arena da Amazônia. No duelo, o Mais Querido tem a vantagem do empate, já que venceu a primeira partida por 1 a 0 no Maracanã.
Paralisação do Brasileirão
Após ouvir as opiniões dos 20 clubes da Série A, a CBF decidiu acatar o pedido de 15 deles e suspender as rodadas 7 e 8 do Brasileirão, que aconteceriam entre os dias 18 e 26 de maio. O Flamengo, portanto, ao lado do Palmeiras, foram os dois clubes que foram contra a paralisação, enquanto outros três não se posicionaram.
A decisão foi tomada após a consulta aos clubes gaúchos da Série A do Campeonato Brasileiro, como Grêmio, Internacional e Juventude, que foram impactados diretamente pela catástrofe no Rio Grande do Sul. A paralisação visa dar tempo para que as instituições, jogadores, familiares e comissões técnicas possam se reerguer após a tragédia.
Veja a posição dos 20 clubes da Série A
A favor da paralisação:
Athletico-PR
Atlético-GO
Atlético-MG
Botafogo
Criciúma
Cruzeiro
Cuiabá
Fluminense
Fortaleza
Grêmio
Internacional
Vasco
Juventude
Bahia
Vitória
Sem posicionamento:
Corinthians
Red Bull Bragantino
São Paulo
Contra a paralisação:
Flamengo
Palmeiras
Novas datas das rodadas 7 e 8 do Brasileirão
Até o momento, a CBF ainda não definiu novas datas para a realização das partidas adiadas da 7ª e 8ª rodada. Entretanto, a situação deve ser discutida no Conselho Técnico Extraordinário, convocado pela Entidade, que será realizado no dia 27 de maio.
Na reunião, serão discutidos os impactos da suspensão do Campeonato, as alternativas para a retomada e novas datas das partidas. Além disso, os clubes também vão debater o que poderá ser feito para harmonizar as datas com a Copa América, utilização de datas FIFA, para a reposição dos jogos, renegocição de contratos com patrocinadores e detentores dos direitos de transmissão.
Situação do Flamengo na Libertadores
Após tirar a pressão e o risco de uma eliminação precoce nesta quarta-feira (15), o Flamengo se aproximou da classificação para as oitavas de final da Libertadores. Isso porque, com a goleada de 4 a 0 sobre o Bolívar nesta quarta-feira (15), o Rubro-Negro depende apenas de si mesmo para avançar na competição.
Vapo, vapo! No Maracanã, o @Flamengo goleou o @Bolivar_Oficial por 4-0 em busca da classificação na CONMEBOL #Libertadores. #GloriaEterna pic.twitter.com/NT07iYdLgM
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 16, 2024
Com sete pontos e na vice-liderança do Grupo E, o Flamengo vai enfrentar o Millonarios, já eliminado, na última rodada da fase de grupos da Libertadores, no Maracanã. Para garantir a vaga nas oitavas de final sem depender de nenhum outro resultado, o Rubro-Negro vai precisa de uma vitória sobre os colombianos no próximo dia 28, no Maracanã.
Veja como ficou o Grupo E da Libertadores:
1º Bolívar – 10 pontos (2 de saldo)
2º Flamengo – 7 pontos (4 de saldo)
3º Palestino – 7 pontos (-3 de saldo)
4º Millonarios – 3 pontos (-3 de saldo) – Eliminado
Com a paralisação do Campeonato, Rubro-Negro entrará em campo apenas na próxima quarta-feira (22), pela Copa do Brasil