Pulgar mostra estado do seu tornozelo após entrada de Veiga e ironiza: “Não foi nada”
O Flamengo começou a fase das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Palmeiras com o pé direito. Isso porque o Rubro-Negro venceu o time paulista por 2 a 0 nesta quarta-feira (31) no Maracanã. Entretanto, apesar da vitória, um lance polêmico marcou o duelo: o pisão de Raphael Veiga em Pulgar, que não houve nenhuma revisão do VAR.
O que você precisa saber:
Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Partida ficou marcada pelo lance polêmico do pisão de Raphael Veiga em Erick Pulgar
Jogador do Flamengo mostrou como ficou seu tornozelo após a partida e ironizou “não foi nada”
Pisão de Veiga em Pulgar
Apesar da vitória do Flamengo sobre o Palmeiras, a partida também ficou marcada por um lance polêmico que deveria ter sido revisado pelo VAR. Isso porque ainda no primeiro tempo do duelo no Maracanã, Raphael Veiga deu um pisão em Erick Pulgar e foi advertido apenas com cartão amarelo, sem nem ao menos o lance ser revisado no VAR.
Veja o lance:
Cadê o VAR? Entrada criminosa de Raphael Veiga em Erick Pulgar! Flamengo x Palmeiras pic.twitter.com/O4c819k1K0
— Flamengo Agora (@_FlamengoAgora) July 31, 2024
Após a partida, o chileno publicou em suas redes sociais como ficou o estado do seu tornozelo depois do pisão de Raphael Veiga. Com o local bem inchado e machucado, Pulgar ironizou “Vamos que não foi nada”.
Veja a publicação do chileno:
Pulgar se manifestou sobre o lance com Veiga pic.twitter.com/4JTVxBAmNh
— Euclides (@Euclides_crf) August 1, 2024
Bruno Spindel questionou o lance
O gerente de futebol, Bruno Spindel, abriu a entrevista coletiva depois da vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no Maracanã, com questionamentos duros para o VAR. O dirigente questionou um cartão vermelho em pisão de Raphael Veiga no tornozelo de Erick Pulgar, ainda no primeiro tempo.
“Estamos muito decepcionados com a atuação do VAR dessa noite. Não sei se as câmeras do VAR são suficientes para enxergar ou não. Eu queria entender o que passa na cabeça do Igor Benevenuto (VAR) de não chamar pra expulsão um lance clássico como esse, acima do tornozelo. Um jogador importantíssimo do Palmeiras, no momento da entrada ele já tem uma reação de arrependimento do erro dele. Eu só queria entender o critério, o que passa na cabeça do VAR, se tem pouco monitor, pouca imagem pra ver e avaliar uma entrada dessas. Sequer chamar para revisão. Tenho certeza que se fosse na Libertadores era expulsão sumária, não tinha nem discussão. Não consigo entender“, disse Spindel.
Marcos Braz também sai em reclamação
“A gente tem que dar nome ao cidadão, que está no ar condicionado, na tranquilidade, pode ver, rever, ver de novo, e não consegue ter a percepção para que possa fazer o correto, que era a expulsão do jogador. Um lance de cima pra baixo. Enfim, o resultado passa por cima disso“, falou Braz em entrevista aos jornalistas.
Marcos Braz reclamou bastante da arbitragem em Flamengo x Palmeiras. Citou o VAR nominalmente, sobre o lance de Raphael Veiga em Pulgar.
Ao ser perguntado se enviaria ofício à CBF, a resposta foi simples: “Desistimos disso”. pic.twitter.com/tthfC2YIWU
— Gui Xavier (@GuiVXavier) August 1, 2024
Jogo da volta
O segundo e decisivo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil entre Flamengo e Palmeiras está marcado para ocorrer na próxima quarta-feira (7), também às 20h, no Allianz Parque. Como não existe mais o gol qualificado fora de casa, o Mais Querido tem a vantagem do empate ou de um gol para se classificar de forma direta. Se perder por dois de diferença, a partida vai para os pênaltis.
Jogador do Flamengo sofreu um pisão no tornozelo e meia do Palmeiras foi advertido apenas com cartão amarelo