Próximo de ser anunciado, veja quanto Michael custará aos cofres do Flamengo
O Flamengo já tem sua primeira contratação para a janela do meio deste ano. Trata-se de Michael, que já passou pelo clube e agora retorna após duas temporadas no Al-Hilal. Próximo de ser anunciado, o ‘robozinho’ chegou sem custos, mas terá vencimentos altos no rubro-negro; confira a seguir.
O que você precisa saber:
Flamengo contratou Michael após vendê-lo ao futebol saudita em 2022
Atacante será o primeiro reforço do Mais Querido na janela do meio do ano
Robozinho terá um custo mensal elevado no elenco rubro-negro
Quanto Michael vai custar ao Flamengo?
Segundo as informações do repórter Venê Casagrande, Michael terá um custo mensal de 1,5 milhão de reais, que incluem salário e luvas. Portanto, com quatro anos de contrato, o atacante terá um custo total de pelo menos 72 milhões de reais.
Michael pelo Al-Hilal
Vendido pelo Flamengo ao Al-Hilal no início da temporada de 2022, Michael custou US$8,45 milhões (R$45,5 milhões na época) aos cofres dos sauditas. Desde que chegou ao clube árabe, o ‘robozinho’ disputou 104 partidas, onde marcou 20 gols e anotou 25 assistências.
Michael subiu de produção desde a chegada de Jorge Jesus ao time, em 2023, e desde então disputou 80 partidas com a camisa do time saudita sendo 68 como titular. Neste período, teve 32 participações em gols, sendo 16 gols marcados e 16 assistências anotadas. Muito ofensivo, o ‘robozinho’ soma 133 finalizações no período, sendo 63 em direção ao gol.
Vestindo a camisa 96, Michael tem 115 passes decisivos pelo Al-Hilal desde 2023, além de ter criado 32 grandes chances. Conhecido por ser um jogador que dribla muito, o atacante tem 163 dribles certos no período e ainda sofreu oito pênaltis.
A primeira passagem de Michael pelo Flamengo
Destaque no Goiás no Campeonato Brasileiro de 2019, Michael chegou ao Flamengo no ano seguinte, e ficou por duas temporadas. Ao todo, o atacante esteve em campo em 105 oportunidades, tendo marcado 23 gols e 12 assistências. Neste período, ainda conquistou seis títulos: um Brasileiro, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e dois estaduais.
De volta ao campo
Após a derrota para o Botafogo no último domingo (18), o Flamengo virou a chave e focou na preparação para a decisão nas oitavas de final da Libertadores contra o Bolívar. Com vantagem de 2×0, o Mais Querido embarca rumo à Bolívia na quarta-feira (21), já que na quinta (22), encara os donos da casa.
Após o confronto decisivo no torneio internacional, o Flamengo retorna ao Brasil, onde tem duelo em casa pelo Brasileirão. No domingo (25), o Mais Querido recebe o Red Bull Bragantino na vigésima quarta rodada da competição nacional.
O Flamengo iniciou nesta segunda (19), a preparação para enfrentar o Bolívar, pelas oitavas da @Libertadores. #VamosFlamengo #CRF pic.twitter.com/1BHGAJ9bdu
— Flamengo (@Flamengo) August 19, 2024
Desfalques no Flamengo
Com o corte de Wesley por lesão muscular, o Flamengo agora tem uma extensa lista com sete desfalques para um dos mais importantes duelos neste ano. Além do lateral, o Mais Querido não poderá contar com: Matías Viña, Allan, Arrascaeta, Gabigol, Pedro e Everton Cebolinha.
Antes de mais nada, é preciso lembrar que tanto Cebolinha, quanto Viña, estão fora do restante da temporada. A dupla passou por processo cirúrgico e só deve retomar na próxima temporada. Pedro e Gabigol, por sua vez, devem voltar já no próximo mês, enquanto Arrascaeta ainda não tem data certa para o retorno. Allan será poupado por apresentar traços falcêmicos, o que pode atrapalhar o desempenho do atleta na altitude.
O treino do Flamengo
Por outro lado, boas notícias também aconteceram no Flamengo nesta semana: De La Cruz e Luiz Araújo treinaram normalmente junto ao elenco na terça (20). Vale lembrar que a dupla teve problemas por desgaste físicos e perderam o clássico diante do Botafogo, no último domingo (18). Portanto, o treino de quarta-feira (21) será providencial para entender se os dois poderão de fato estarem disponíveis na Libertadores.
Atacante será o primeiro reforço do meio da temporada rubro-negra