Proibida de vender cerveja, patrocinadora da Copa diz que país campeão levará estoque do Catar
Na última sexta-feira, as autoridades do Catar proibiram o consumo de cerveja nos arredores dos estádios da Copa do Mundo. Com isso, a Budweiser, grande patrocinadora da competição, anunciou em seu Twitter que o país campeão levará pra casa todo o estoque que estava reservado para vendas no país.
Cerveja com álcool no Catar só poderá ser consumida no Fan Fest e apenas em um período de quatro horas, entre 19h e 1h do horário local. Quem estiver nos camarotes dos estádios também terão essa ‘vantagem’, porém, serão vendidos apenas quatro copos por pessoa, para evitar o excesso de consumo. O valor do copo de meio litro segue em torno de R$ 75.
Confira abaixo o post da Budweiser:
“Novo dia, novo Tweet. O país vencedor fica com as Buds. Quem vai levar?”
New Day, New Tweet. Winning Country gets the Buds. Who will get them? pic.twitter.com/Vv2YFxIZa1
— Budweiser (@Budweiser) November 19, 2022
Por outro lado, a cerveja sem álcool será a opção mais acessível e não terá restrições para venda ou consumo. Além disso, o preço é consideravelmente mais barato e sairá pelo valor de R$ 44.
Diferente de todos os outros países que receberam a Copa do Mundo ao longo dos anos, o Qatar possui severas restrições ao álcool por questões culturais. Apenas alguns restaurantes, localizados quase todos em hotéis internacionais, podem comercializar a bebida, ainda assim com limitações.
Autoridades locais decidiram, na última sexta-feira, vetar a comercialização de bebidas alcóolicas no Mundial