Problema crônico de antecessores, lesões acabam com chegada de Dorival ao Flamengo

Arturo Vidal e Dorival Jr na academia do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

EXTRA GLOBO: A reação do Flamengo no Brasileiro, onde já briga pelo G4 depois de passar boa parte do primeiro turno na metade da tabela, sem abrir mão das Copas, passa diretamente por Dorival Júnior. Desde que assumiu o comando, há quase dois meses, o treinador recuperou jogadores que não vinham atuando bem e conseguiu estabelecer não só uma, mas duas escalações competitivas. É o time reserva que tem jogado a Série A e permitido a ele preservar os titulares para jogos decisivos de mata-mata, como o de amanhã, contra o Corinthians, pela Libertadores. Uma administração que, ao mesmo tempo, parece ter dado fim ao fantasma das lesões.

O departamento médico rubro-negro, que chegou a receber 29 atletas ao longo de quatro meses nesta temporada, só cuida de dois atualmente: o atacante Bruno Henrique e o zagueiro Rodrigo Caio. Com um detalhe importante: nenhum deles está fora por questão muscular. O primeiro operou o joelho direito após romper os ligamentos da região e não retorna este ano. Já o defensor teve uma lesão no menisco do joelho esquerdo e está em fase de avaliação (uma cirurgia não está descartada).

Entre os jogadores que retornaram e são usados por Dorival estão Fabrício Bruno e Pablo, que formaram a dupla de zaga nas três últimas rodadas do Brasileiro, e David Luiz, Leo Pereira e Filipe Luis, trio que vem se destacando no time “das Copas”.

— Temos que continuar trabalhando, buscando a melhor equipe possível, que não considero titulares ou reservas — comentou Dorival: — Nesses dois meses nenhum jogador está com lesão muscular. É importante. Por isso que perceberam que o descanso tem sido importante, está dando possibilidade de treinamentos e nos jogos.

O técnico pode ganhar ainda mais uma opção. A partir desta semana, o meia Oscar vai treinar no Ninho do Urubu enquanto aguarda o Flamengo acertar a liberação de seu empréstimo com o Shangai Port, da China.

O post Problema crônico de antecessores, lesões acabam com chegada de Dorival ao Flamengo apareceu primeiro em Fla Resenha.

EXTRA GLOBO: A reação do Flamengo no Brasileiro, onde já briga pelo G4 depois de passar boa parte do primeiro turno na metade da tabela, sem abrir mão das Copas, passa diretamente por Dorival Júnior. Desde que assumiu o comando, há quase dois meses, o treinador recuperou jogadores que não vinham atuando bem e conseguiu
O post Problema crônico de antecessores, lesões acabam com chegada de Dorival ao Flamengo apareceu primeiro em Fla Resenha.

About Author

Deixe um comentário

Previous post Vasco é vendido por 70% do faturamento anual do Flamengo
Next post Manchester United mira a contratação de meia da Juventus, diz jornal