Após mais uma derrota na temporada, Tite está cada vez mais pressionado no cargo de treinador do Flamengo. Depois de perder por 3 a 2 para o Grêmio neste domingo (22) pelo Brasileirão, o comandante concedeu entrevista coletiva e comentou sobre a pressão que vem sofrendo e também sobre um suposto interesse do time gaúcho.
O que você precisa saber:
Flamengo perde de 3 a 2 para o Grêmio em Porto Alegre
Duelo foi válido pela 27ª rodada do Brasileirão
Tite comentou sobre a pressão que vem sofrendo no carto no Flamengo
“Pressão foi no Guarani de Garibaldi, no Caxias, no Juventude, no Ypiranga de Erechim, no Grêmio, no Inter. Vai ser sempre assim, é atividade profissional que ela seja dessa forma. Especulações é de vocês, não de minha parte porque tenho muito orgulho de ser Flamengo“, comentou o treinador.
Torcedores perdem a paciência com Tite
A partida entre Grêmio e Flamengo, em que o time gaúcho venceu por 3 a 2, terminou por volta de 20h30 (de Brasília) e às 21h40, os muros da Gávea já estavam pichados. Parte das pichações pediam a demissão de Tite e ameaçavam os jogadores: “Salário em dia, porr%da em falta” e “fora Tite”.
O jogo contra o Grêmio
Com um time formado por jogadores reservas e complementado por garotos do Sub-20 no banco, tendo em vista que os titulares ficaram no Rio de Janeiro. Aos 12 minutos do primeiro tempo, o Grêmio abriu o placar no Rio Grande do Sul.
Franco Cristaldo recebeu na entrada da área e bateu cruzado sem chances para o goleiro Matheus Cunha. O Flamengo, por sua vez, chegou ao empate ainda na etapa inicial. Carlos Alcaraz puxou contra-ataque e acionou Matheus Gonçalves na direita. O cria do Ninho arrancou em velocidade na direção de Reinaldo, driblou o lateral e bateu de chapa no canto de Marchesin para empatar o confronto.
Matheus Gonçalves fez um dos gols na derrota para o Grêmio na 27ª rodada – ROBERTO VINICIUS / AGAFOTO / Gazeta Press
Segundo tempo
No entanto, logo no início do segundo tempo, o Grêmio desempatou. Em jogada pela esquerda, Reinaldo entro na área e bateu cruzado, o goleiro Matheus Cunha deu rebote no pé do dinamarquês Braithwaite, que só empurrou para o fundo das redes.
Logo depois, o atacante Carlinhos foi expulso. Enquanto buscava se posicionar, Carlinhos encostou em Kannemann, que caiu no gramado com a mão no rosto. Após ser informado pelo auxiliar, o árbitro Matheus Delgado Candançan deu cartão vermelho ao jogador do Flamengo.
Com um a menos, a situação ficou mais complicada pro Rubro-Negro, que viu o adversário ampliar na parte final. Diego Costa recebeu cruzamento de Edenilson e fez de cabeça. O jovem Felipe Teresa ainda diminuiu o marcador em sua estreia no profissional mas foi só. A derrota fez o time chegar ao terceiro jogo seguido sem vitória na competição.
Veja os gols
Próximos compromissos
Na quinta-feira (26), o Flamengo tem um dos jogos mais importantes da temporada. A equipe enfrenta o Peñarol, às 19h (horário de Brasília), no estádio Campeón del Siglo, pelo segundo jogo das quartas de final da Libertadores. No primeiro confronto, os uruguaios venceram por 1 x 0 no Maracanã.
Pelo Brasileirão, a equipe volta a campo no próximo domingo (29), para encarar o Athletico-PR, às 20h, no Maracanã, em jogo da 28ª rodada do campeonato.
Treinador vem sofrendo duras críticas por grande parte da torcida rubro-negra após os últimos resultados
