Presidente do Zenit descarta qualquer tipo de negociação por Claudinho
Desejo antigo do Flamengo, Claudinho entrou na mira do Rubro-Negro novamente nesta janela de transferências do meio do ano. Entretanto, o negócio não está fácil, já que a diretoria do Zenit não deseja perder o jogador. Desta forma, o presidente do clube russo, Alexander Medvedev, se pronunciou mais uma vez sobre o assunto descartando qualquer negociação.
O que você precisa saber:
Claudinho voltou a ficar na mira do Flamengo nesta janela de transferências
Presidente do Zenit descartou qualquer negociação pelo jogador
Rubro-Negro ainda não anunciou nenhum reforço para o restante da temporada
“Claudinho, Wendel e Cassierra são os principais jogadores do Zenit. Eles não vão fazer malas e sacolas esportivas“, disse o presidente do Zenit em entrevista ao portal Sports, negando qualquer negociação com o Rubro-Negro pelo jogador.
A negociação por Claudinho
Diretor de futebol do Flamengo, Bruno Spindel concedeu entrevista ao youtuber ‘FlaZoeiro’ na última quarta-feira (07), antes do jogo contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, no Allianz Parque, e atualizou o cenário da negociação com o Zenit por Claudinho.
O dirigente tratou a negociação como “impossível”, mas afirmou que o Flamengo ainda não desistiu da contratação. Segundo Spindel, o Rubro-Negro está em busca do desfecho positivo até o final desta janela de transferências, no dia 2 de setembro.
Data limite para contratações
O Flamengo não desistiu do negócio e ainda acredita na contratação de Claudinho, junto ao Zenit. Entretanto, o Rubro-Negro vai precisar começar a apressar as conversas, isso porque a janela de transferências do meio do ano se encerra em menos de um mês, no dia 02 de setembro.
Claudinho vem ou não?
De acordo com informações do portal russo ‘RIA Novosti Sport’, o Zenit já tem dado indícios de que não vai mais negociar com o Flamengo. Isto porque o clube russo estava tentando negociar um novo nome para o meio de campo desde que o Mais Querido abriu conversas com Claudinho. Contudo, os russos não têm tido sucesso no mercado e agora, não querem abrir mão do brasileio.
Flamengo em campo
Após mais de dois meses sem atuar na competição, o Flamengo volta a campo pela Libertadores nesta quinta-feira (15). Sem tempo a perder, o Rubro-Negro entra em campo, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, onde enfrenta o Bolívar, no primeiro duelo das oitavas de final da Libertadores. O técnico Tite já sabe que dificilmente poderá contar com Everton Cebolinha e Matías Viña.
Classificado para as oitavas de final da Libertadores, o Flamengo conheceu seu adversário na fase do mata-mata no último dia 03 de junho, durante o sorteio realizado pela Conmebol. O sorteio, que foi realizado na sede da Entidade, no Paraguai, definiu que o Rubro-Negro enfrentará o Bolívar, adversário que já encontrou na fase de grupos já que pertencia ao mesmo Grupo E.
Adversário é um “velho” conhecido
Adversário do Flamengo nas oitavas de final da Libertadores, o Bolívar já é um “velho” conhecido do Rubro-Negro. Isso porque, durante a fase de grupos, o clube boliviano fazia parte do Grupo E, assim como o Mais Querido. A equipe da Bolívia se classificou em primeiro lugar com 13 pontos, enquanto o clube da Gávea avançou na segunda colocação, com 10.
Na primeira fase do torneio, Flamengo e Bolívar se enfrentaram duas vezes. No primeiro encontro na fase de grupos, na altitude de La Paz, o Rubro-Negro acabou sendo derrotado por 2 a 1 pelos bolivianos. Já na partida no Maracanã, o Mais Querido “deu o troco” e goleou a equipe da Bolívia por 4 a 0 com gols de Gerson, Ayrton Lucas, Cebolinha e Pedro.
A vitória foi de suma importância para o Flamengo na ocasião, já que por conta das derrotas na fase de grupos, estava com a classificação para as oitavas de final ameaçada e precisava vencer para se manter vivo em busca da vaga no mata-mata.
Rubro-Negro ainda não anunciou nenhum reforço para o restante da temporada de 2024