Presidente do São Paulo é contra parar o Brasileirão: ‘Vai ajudar em quê?’
São Paulo – Presidente do São Paulo, Júlio Casares mostrou-se contrário à possibilidade de paralisação do Brasileirão em decorrência do alagamento de cidades atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul, prejudicando os clubes gaúchos. O dirigente acredita que parar a competição não irá ajudar Grêmio, Internacional e Juventude.
“Temos que agir com razão e cautela. Parar duas rodadas: isso ajuda em quê? A indústria do futebol é muito importante e acho que o grande jogo que não deve parar é esse aqui, que é o da solidariedade”, afirmou Júlio Casares, em entrevista à ESPN, durante campanha de arrecadação no Morumbi para o Rio Grande do Sul.
Segundo ele, “o futebol pode continuar garantindo aos clubes do Rio Grande do Sul toda a condição de equiparação esportiva”. Além disso, o presidente defende que a CBF comece a trabalhar em um grande fundo para ajudar na reconstrução dos times gaúchos.
No último sábado (11), Grêmio, Juventude e Internacional enviaram um ofício à CBF para solicitar um adiamento total de até três rodadas do Campeonato Brasileiro. Com o CT e o estádio alagados, o Grêmio não tem previsão de retomar os trabalhos. Enquanto isso, o Jaconero já retornou aos treinamentos. O Colorado também voltou, mas segue sem seu centro de treinamento, ainda sob as águas.
Clubes contra e a favor da paralisação do Brasileirão
Até o momento, Flamengo, Palmeiras e São Paulo se mostraram contrários à paralisação do campeonato. Entretanto, 13 clubes da Série A são favoráveis: Athletico, Atlético-GO, Bahia, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Juventude, Fluminense, Fortaleza, Botafogo, Internacional, Vasco e Vitória. O Ministério do Esporte também defendeu a interrupção temporária do campeonato.
A CBF convocou um conselho técnico para discutir com os clubes o futuro do torneio em reunião no dia 27. Nesta data, acaba a medida mais recente da entidade, de adiar todos os jogos dos times gaúchos por competições nacionais.
Dirigente sugere que CBF crie um grande fundo para ajudar na reconstrução dos times gaúchos