Presidente do Flamengo fala sobre estádio para a rádio CBN: “Sai com ou sem SAF”

EMANUEL MARTINS: O Flamengo tem o desejo de ter seu próprio estádio e cada vez mais o presidente do Flamengo Rodolfo Landim, tem agendado reuniões com a Caixa Econômica Federal, para comprar o terreno do Gasômetro, que é a opção número um do clube para a construção de seu estádio próprio.

Você precisa saber:

Presidente do Flamengo fala sobre estádio para a rádio CBN: “Sai com ou sem SAF”
Rubro-Negro tem o terreno do Gasômetro como primeira opção para a compra e a construção de estádio próprio
O mandatário do Flamengo tem participado de reuniões com o presidente da Caixa Econômica Federal

Presidente do Flamengo fala sobre estádio para a rádio CBN: “Sai com ou sem SAF”

Em entrevista para a Rádio CBN neste domingo (31), o presidente Rodolfo Landim falou como está o andamento do processo de ter um estádio e afirmou que o Flamengo terá o seu estádio próprio com ou sem SAF.

O estádio sai com ou sem SAF. O que existe é uma discussão que é um modelo que teria que ser discutido com os sócios do Flamengo se eles entendessem que esse é o caminho. Que é o modelo do Bayern de Munique. Em vez de vender o controle, o Bayern vendeu uma parcela minoritária deste capital. Ele continua tendo 75,1% do controle do futebol. Ele tem oito conselheiros nesta empresa e os gestores minoritários têm 1. E ele através deste mecanismo conseguiu recursos para construir um estádio. Podemos abrir mão de usar esse dinheiro [de uma SAF]? Podemos abrir mão. Só que a gente vai endividar o clube e vai ser muito mais penoso para a gente porque vai ter um custo de capital para pagar esse dinheiro que vai ser necessário para a construção do estádio que poderia ser revertido para o clube de futebol, para investimento em nossos jogadores, formando um time cada vez melhor.

O presidente ainda completou falando ainda mais sobre o processo da SAF.

“Eu defendo que não existe razão para que o Flamengo não mantenha a sua associação desportiva controlando seu futebol. Não existe a menor razão hoje para que em qualquer que seja o projeto do Flamengo o Clube de Regatas do Flamengo não venha a ser o controlador do seu futebol. As pessoas sempre que associam a imagem da SAF elas veem a SAF como uma solução para salvar os clubes da falência. Primeira coisa que eu quero deixar publicamente é que eu entendo que o Flamengo não tem a menor razão para que a sua associação desportiva não continue controlando o seu futebol para sempre”.

“Não existe a menor razão hoje para que em qualquer que seja o projeto do Flamengo o Clube de Regatas do Flamengo não venha a ser o controlador do seu futebol. As pessoas sempre que associam a imagem da SAF elas veem a SAF como uma solução para salvar os clubes da falência.… pic.twitter.com/4KTipO8ect

— Euclides (@Euclides_crf) March 31, 2024

O mandatário ainda falou sobre o quanto levaria de tempo para o processo do estádio sair do papel, da compra até a construção.

“Mesmo que a gente tenha acesso a esse terreno, se nós formos cuidar de todo o trabalho de licenciamento, as discussões que a gente vai ter junto com a prefeitura com relação à mobilidade das pessoas, as diversas aprovações e o tempo de construção, isso é um projeto para cinco anos pelo menos”.

Diminuição da dívida

Estamos diminuindo nossa dívida, e estamos com uma dívida líquida muito baixa. De fato a gente está juntando uma condição econômica para ter um estádio.

Rubro-Negro tem o terreno do Gasômetro como primeira opção para a compra e a construção de estádio próprio

About Author

Deixe um comentário

Previous post Gabriel fala onde irá atuar depois de ser afastado no Internacional
Next post Tite e César Sampaio destacaram marca de 13 mil gols na história do Flamengo: “Surpreso pelos números”