Presidente do Flamengo é enfático sobre renovação de Gabigol: “A decisão está nas mãos dele”
PAULO COSTA: A novela sobre a renovação de Gabigol com o Flamengo segue parada. A três meses do fim do contrato, o jogador ainda não tem nenhuma definição do futuro, mas segue com a proposta do Rubro-Negro em mãos.
Você precisa saber
Presidente do Flamengo é enfático sobre renovação de Gabigol
Landim afirma que a decisão de renovação está nas mãos do atacante
Dirigente reafirma proposta de apenas um ano e diz que a oferta ainda está na mesa
De acordo com o presidente Rodolfo Landim, em entrevista à TNT Sports, nesta terça-feira (17), o Flamengo mantém a ideia de renovar apenas por um ano e, agora, a decisão está nas mãos de Gabigol.
“De fato, o Gabriel é um grande ídolo do Flamengo, a história do Flamengo está marcada junto com a história do Gabriel. O que ele ajudou nas conquistas é incontestável, desde 2019. Pelo que nós vimos, pelos resultados de 2023, houve uma queda clara no desempenho do jogador. Quando fazemos uma proposta para o jogador, a gente analisa o contexto todo, analisa o prazo da proposta, quantos anos o jogador vai ficar. A gente tem tanta confiança nessa capacidade de recuperação do Gabriel, é que, de fato, fizemos uma proposta de renovação por mais um ano com ele, entendendo que pode ser fruto de um período em que o desempenho não é tão bom assim, todo mundo pode passar por isso“, disse Landim, antes de completar.
“Estamos dispostos a fazer essa aposta O que é difícil, tendo o comportamento que tivemos em 2023 e em parte desse ano de 2024, que façamos uma proposta para quatro anos nos valores que estão solicitados nesse processo de negociação com o empresário dele. Fizemos a proposta, ela está na mesa sim, mas hoje, o processo é totalmente controlado por ele. Tem menos de seis meses para o final de contrato, ele pode assinar até um pré-acordo com outro clube, se quiser. Mas hoje a decisão tá na mão do Gabriel, a proposta está na mesa, é ele que decide.”
Exemplo de outras renovações
O dirigente do Mais Querido também lembrou de outros processos de renovação com ídolos do clube, em que também houve renovação de apenas um ano.
“Mas o Flamengo já demonstrou que, em diversas outras situações do passado, ele estende contratos de jogadores. Isso aconteceu com os dois Diegos, Filipe Luís, no caso do Bruno Henrique fizemos até uma extensão mais longa, de três anos, David Luiz, isso ocorre“, explicou o presidente.
Interesse por Paquetá na janela de transferências
Um dos jogadores especulados no Flamengo durante a janela de transferências foi o meia Lucas Paquetá. O Rubro-Negro via no atleta do West Ham uma oportunidade de mercado, no entanto, Landim deixou claro que os valores seriam praticamente impossíveis para o clube.
“Outra pergunta que foi comentada é Lucas Paquetá. A gente tem que entender que, o Paquetá, sem dúvida nenhuma, seria um jogador muito desejado, mas é um jogador que estava para ser negociado por 85 milhões de libras, se não fosse um problema que acabou ocorrendo com ele. É um valor completamente impensável para o Flamengo, então só em uma condição muito especial que ele poderia vir para o Flamengo“, revelou.
Dirigente reafirma proposta de apenas um ano e diz que a oferta ainda está na mesa