Presidente da Caixa revela conversas com Flamengo para venda de terreno no Gasômetro

Estádio – Foto: Reprodução

COLUNA DO FLA: Diante de todo o imbróglio que gira em torno do Maracanã ultimamente, o Flamengo segue determinado em construir um estádio próprio. O alvo do Mais Querido é o terreno do antigo Gasômetro, no Porto Maravilha. Em entrevista concedida na noite desta segunda-feira (25), a presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques, abriu o jogo e afirmou que pediu um estudo de viabilidade técnica e financeira para dar o aval ao Fla.

— Tive uma conversa com o presidente (Jair Bolsonaro) sobre o assunto. O Flamengo quer construir um estádio na região do Gasômetro, no Porto Maravilha, no Rio de Janeiro. A Caixa administra e faz a gestão de um fundo imobiliário que é proprietário daquele terreno. Então, existe um interesse do Flamengo em fazer alguma transação imobiliária para que a gente venda o terreno para eles e eles construam o estádio lá. Hoje de manhã (segunda, 25) eu conversei com o presidente sobre isso. Eu pedi estudos de viabilidade técnica e financeira dentro da governança do banco -, disse em entrevista ao programa ‘Direto ao Ponto’, da Jovem Pan, antes de completar:

— O banco tem atuado como gestor desse fundo que está no porto maravilha. Todos os projetos de revitalização daquela região do Porto Maravilha no Rio de janeiro existe um engajamento grande e o interesse fincaneiro do banco nisso. Já foram pedidos os estudos de viabilidade. A gente vai acelerar. Tem um outro terreno perto, parece que das Forças Armadas que ele engajou. Eu recebi, junto com alguns vices-presidentes, o presidente do Flamengo e alguns assessores na semana passada, mas a gente tem que ver a viabilidade técnica e financeira -, finalizou.



Como dito por Daniella, a Caixa Econômica Federal é a responsável pela administração da área que pertence ao fundo imobiliário do Porto Maravilha, localizado no Centro do Rio de Janeiro. Com isso, o Flamengo busca uma boa relação com a instituição para, enfim, o projeto sair do papel.

Além disso, o Rubro-Negro aposta no bom relacionamento do mandatário do Flamengo, Rodolfo Landim, com o presidente da República, Jair Bolsonaro, para que as negociações com a Caixa avancem. Durante o Fórum Global de Agribusiness, inclusive, Bolsonaro garantiu que irá atender à solicitação do Mais Querido.

Cabe destacar que, caso as negociações deem certo, o Flamengo tem um projeto de construir um estádio dos mesmos moldes da Arena do Borussia Dortmound (ALE), Signal Iduna Park. A intenção principal do Mais Querido é que a praça esportiva consiga comportar o maior número de rubro-negros possível. A estimativa é que o local tenha capacidade para pelo menos 70 mil pessoas, mas o desejo é chegar aos 80 mil e superar o Maracanã.

O post Presidente da Caixa revela conversas com Flamengo para venda de terreno no Gasômetro apareceu primeiro em Fla Resenha.

COLUNA DO FLA: Diante de todo o imbróglio que gira em torno do Maracanã ultimamente, o Flamengo segue determinado em construir um estádio próprio. O alvo do Mais Querido é o terreno do antigo Gasômetro, no Porto Maravilha. Em entrevista concedida na noite desta segunda-feira (25), a presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques, abriu
O post Presidente da Caixa revela conversas com Flamengo para venda de terreno no Gasômetro apareceu primeiro em Fla Resenha.

About Author

Deixe um comentário

Previous post Guillermo Varela recusa propostas da Europa por desejo de jogar no Flamengo
Next post Plantão médico: Miranda e Léo treinam e podem reforçar o São Paulo; Patrick tem edema