Prefeitura dá aval ao Flamengo por estádio próprio

Projeto de estádio – Foto: Divulgação

O GLOBO: Por Diogo Dantas, Athos Moura

Flamengo e Prefeitura do Rio saíram satisfeitos do primeiro encontro para debater a construção de um estádio próprio do clube na cidade. A reunião entre o prefeito Eduardo Paes e o presidente Rodolfo Landim aconteceu no domingo, e houve avanços no diálogo.

Landim, que estava acompanhado do CEO Reinaldo Belotti, apresentou os projetos do Flamengo e os terrenos que o clube pretende visitar para entender a viabilidade para a nova casa. Do lado do prefeito, Paes se mostrou disposto a colaborar e verificar a viabilidade dos espaços.

Como se sabe, um dos temas do encontro foi a possibilidade de o Flamengo construir o seu estádio no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. Quando o assunto se tornou público, Paes anunciou que o terreno é privado. Ao GLOBO, o prefeito alegou que a ele caberia dar a autorização da construção da estrutura, o que ele não se oporia. E isso se confirmou nas conversas.

O local também pertence ao Governo Federal e a empresas privadas, mas o Flamengo entende que não haverá dificuldade no diálogo com Brasília. Com a autorização da Prefeitura para avançar, o clube agora fará o dever de casa, que é buscar a viabilidade econômica do projeto e falar com as empresas. O terreno e os aparelhos no Parque Olímpico pertencem a cinco entidades. São elas: governo federal, Prefeitura do Rio, concessionária Rio Mais, Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a empresa GL Events.

Mas o terreno do Parque Olímpico não é o único sob a mira do Flamengo, que também voltou a considerar o local na Barra da Tijuca onde havia o parque Terra Encantada. Outras áreas na Zona Oeste são analisadas nos estudos.

Pela planta do Parque Olímpico, o local onde há espaço para um estádio ser erguido é onde estava o parque aquático, que fica à direita de quem entra no espaço. Essa região atualmente está vazia e fica do lado oposto às arenas e velódromo. Cabe ao Flamengo conversar com a concessionária Rio Mais, que é dona do terreno. Mas há anos eles querem se livrar do espaço.

O governo federal já tentou privatizar o parque e não conseguiu. Talvez, a depender do tamanho do projeto, o clube também teria que negociar com o governo federal o uso de parte do complexo de tênis, que tem quadras de aquecimento. O Maria Lenk e a Jeunesse Arena, por serem equipamentos que ficam mais distantes, não interfeririam no projeto.

O Flamengo segue com a pauta a todo vapor na Gávea em meio a discussões sobre a concessão definitiva do Maracanã, que ganhou um elemento de insegurança jurídica, depois que o Vasco ganhou na Justiça o direito de usar o estádio a revelia de Flamengo e Fluminense, os permissionários.

O post Prefeitura dá aval ao Flamengo por estádio próprio apareceu primeiro em Fla Resenha.

O GLOBO: Por Diogo Dantas, Athos Moura Flamengo e Prefeitura do Rio saíram satisfeitos do primeiro encontro para debater a construção de um estádio próprio do clube na cidade. A reunião entre o prefeito Eduardo Paes e o presidente Rodolfo Landim aconteceu no domingo, e houve avanços no diálogo. Landim, que estava acompanhado do CEO
O post Prefeitura dá aval ao Flamengo por estádio próprio apareceu primeiro em Fla Resenha.

About Author

Deixe um comentário

Previous post Flamengo quer Walace ou Wendel por empréstimo
Next post El Bayern a la carga por un defensor de la Juventus