Por que o Flamengo não assinou a carta em apoio à Liga Nacional de Basquete

Foto: Divulgação

PANORAMA ESPORTIVO: Por Athos Moura

O Flamengo foi o único dos 21 clubes integrantes da Liga Nacional de Basquete (LNB) que não assinou uma carta, divulgada na noite desta quarta-feira, que externa apoio à LNB e que cobra da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) uma reconstrução da modalidade.

A carta é um desdobramento da briga entre LNB e CBB, que se tornou pública no final de agosto. O último desdobramento foi a decisão da Confederação de retirar a chancela que dá ao Novo Basquete Brasil — primeira divisão masculina da modalidade e organizada pela LNB — a partir da temporada 203/2024. A LNB afirma que a decisão não é válida porque, segundo contrato, não pode ser unilateral.

No documento, os clubes afirmam que foram “instados a reafirmar nossas convicções e crenças e a ratificar nossa opção pela autogestão e de escolher nossos próprios caminhos”. E que gostariam de “manifestar nosso compromisso irrestrito em manter a LNB na condução do Campeonato Brasileiro de Basquetebol, hoje intitulado NBB, e demais competições que organizamos com autonomia legal, profissionalismo e transparência”.

E concluíram informando esperar da CBB “a reconstrução de uma pauta sinérgica com a LNB e todo o ecossistema do basquetebol, cumprindo o pactuado entre as instituições e trabalhando conjuntamente no intuito da construção de uma modalidade cada vez mais popular e de melhor qualidade para o Brasil”.

Procurado, o Flamengo informou que “só tomou ciência da carta na noite de quarta-feira”. E que antes de assinar, tomou a iniciativa “convocar o Conselho de Administração, composto por representantes de todos os clubes, para discutirmos o documento”. O clube disse ainda que “a reunião foi agendada para sexta-feira, mas a carta foi divulgada ainda na noite de ontem”. Por fim, disse que “tende a ir de acordo com a decisão da maioria, mas não sem antes haver uma conversa entre todas as partes”.

O post Por que o Flamengo não assinou a carta em apoio à Liga Nacional de Basquete apareceu primeiro em Fla Resenha.

PANORAMA ESPORTIVO: Por Athos Moura O Flamengo foi o único dos 21 clubes integrantes da Liga Nacional de Basquete (LNB) que não assinou uma carta, divulgada na noite desta quarta-feira, que externa apoio à LNB e que cobra da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) uma reconstrução da modalidade. A carta é um desdobramento da briga
O post Por que o Flamengo não assinou a carta em apoio à Liga Nacional de Basquete apareceu primeiro em Fla Resenha.

About Author

Deixe um comentário

Previous post Filho de Diego Ribas assume a camisa 10 do Flamengo na Base
Next post “Acompanho demais o Flamengo”, diz Lucas Paquetá