Pilotos da Fórmula Indy testarão carro da McLaren na F-1

O espanhol Alex Palou e o mexicano Pato O’Ward, pilotos da Fórmula Indy, vão ter a oportunidade de estrear na Fórmula 1 nesta reta final de temporada, que ainda tem quatro GPs antes do encerramento, mas já foi definida com Max Verstappen como campeão. Beneficiados pelo regulamento que exige a presença de dois jovens pilotos em treinos livres, eles irão participar de sessões pela McLaren, equipe pela qual já fizeram testes privados durante o ano passado.
“Alex e Pato impressionaram com seus testes recentes em Barcelona e na Áustria, e estamos entusiasmados em oferecer a eles a experiência no MCL36. É uma grande chance para eles mostrarem suas habilidades no cenário global da Fórmula 1. O foco será ajudar a equipe a se preparar para o fim de semana de corrida e não fazer os melhores tempos”, comentou Andreas Seidl, chefe da McLaren.
Campeão da Indy em 2021 e quinto colocado da edição deste ano, Palou, de 25 anos, vai para a pista daqui a uma semana, dia 21 de outubro, quando pilotará o carro de Daniel Ricciardo no primeiro treino livre do GP dos Estados Unidos, em Austin. “Estou muito animado para fazer minha estreia na Fórmula 1 no fim de semana. É ótimo poder pilotar nos Estados Unidos, na frente de fãs que podem ter me visto correr na Indy”, afirmou o espanhol.
Pato O’Ward, que foi terceiro em 2021 e sétimo na última temporada, fará sua estreia na Fórmula 1 no primeiro treino livre do GP de Abu Dabi, o último do ano, no dia 18 de novembro. “Mal posso esperar para entrar na pista em Abu Dabi. Eu me desenvolvi como piloto e me diverti muito testando o carro do ano passado com a equipe, então será uma ótima experiência pilotar o MCL36”, celebrou.
A McLaren é a quinta colocada do Mundial de Construtores da F-1, atrás de Red Bull (1º), Ferrari (2º), Mercedes (3º) e Alpine (4º). O piloto melhor colocado da equipe é o britânico Lando Norris, sétimo na classificação. Outro representante da McLaren, o australiano Daniel Ricciardo está em 12º lugar.

Eles estrearão na categoria em treinos livres dos GPs dos EUA e dos Emirados Árabes

About Author

Deixe um comentário

Previous post Flamengo descarta treino aberto no Maracanã antes da final da Copa do Brasil
Next post Arthur se pronuncia após sofrer lesão: ‘Estava determinado a lutar pelo meu sonho de jogar a Copa do Mundo’