Pepe se torna o jogador mais velho a marcar em mata-mata de Copa do Mundo
Catar – O zagueiro Pepe entrou para a história na Copa do Mundo de 2022. O jogador marcou o segundo gol de Portugal na goleada sobre a Suíça por 6 a 1, nesta terça-feira (6), pelas oitavas de final, e se tornou o mais velho a marcar em um mata-mata de Mundial (39 anos e 283 dias de idade).
Pepe superou o camaronês Roger Milla, que marcou com 38 anos e 34 dias contra a Colômbia, nas oitavas de final da Copa de 1990. Entretanto, Milla permanece sendo o jogador mais velho a marcar em qualquer fase da competição (42 anos e 39 dias), feito alcançado na fase de grupos do Mundial de 1994.
Além disso, Pepe se tornou o português mais velho a marcar gols em uma Copa do Mundo, superando o companheiro Cristiano Ronaldo. O astro português, que começou a partida contra a Suíça no banco, havia assumido o recorde no Catar, marcou aos 37 anos e 295 dias de idade, contra Gana.
Portugal goleou a Suíça por 6 a 1, nesta terça, em Lusail, e se classificou às quartas de final. Gonçalo Ramos, que começou titular no lugar de Cristiano Ronaldo, marcou três. Pepe, Raphael Guerreiro e Rafael Leão completaram o placar (Akanji descontou). Os portugueses enfrentarão Marrocos, no sábado (10), às 12h (de Brasília), no estádio Al Thumama, em Doha.
Zagueiro marcou segundo gol de Portugal nas oitavas de final contra a Suíça