Pedro tem cirurgia marcada para sexta-feira (13) – veja detalhes
PAULO COSTA: O atacante Pedro lesionou gravemente o joelho esquerdo durante treinamento com a Seleção Brasileira na Data Fifa. Nesta quarta-feira (11), por meio da rede social Threads, o Flamengo comunicou que o jogador vai passar pelo processo cirúrgico na sexta (13), em um hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro. Leia abaixo:
Você precisa saber
Flamengo comunica que Pedro tem cirurgia marcada para sexta-feira (13)
Atacante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em treino na seleção
Jogador será operado pelo mesmo médico que realizou cirurgia em 2018 no outro joelho
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Pedro passará por cirurgia na próxima sexta-feira (13), no Hospital Copa Star. O procedimento terá o objetivo de reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e será realizado pelo cirurgião Luiz Antônio Vieira. O Gerente de Saúde e Alto Rendimento do Rubro-Negro, Márcio Tannure, acompanhará a cirurgia. Reforçamos o desejo de uma boa recuperação ao nosso atacante e nos solidarizamos neste momento delicado da sua carreira“, informou o clube.
O prazo de recuperação é de cerca de oito meses. O cirurgião Luiz Antônio Vieira Martins foi o mesmo que operou o atacante em 2018, quando ainda atuava pelo Fluminense e teve lesão parecida, mas no joelho direito. Na época, Pedro ficou sete meses e três semanas sem entrar em campo.
Flamengo vai em busca de indenização
O Mais Querido resolveu acionar a Fifa para receber uma indenização pelo desfalque do artilheiro, que só retornará aos gramados em 2025. Desta forma, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), prometeu que dará todo o suporte ao Flamengo no processo.
Após o compromisso do Brasil na Data Fifa, os médicos da CBF irão elaborar um relatório com os detalhes da lesão de Pedro. Logo depois, o material será enviado à Fifa para que o Rubro-Negro possa dar entrada no Programa de Proteção ao Clube, que determina as indenizações quando os atletas se lesionam enquanto estão à serviço das suas seleções.
O valor que o clube vai receber é proporcional ao salário anual do jogador. No entanto, a diretoria precisa dar entrada com o pedido em um prazo de até 28 dias depois da lesão.
Jurídico do clube já trabalha no caso
“Posso informar que já solicitamos que o departamento jurídico entrasse no caso, estamos recortando algumas informações que vão estruturar a parte jurídica do que o Flamengo vai pedir. Não é de uma hora para outra que se apresenta os relatórios médicos e outros processos para que isso seja inserido e fazer o requerimento na CBF. Claro que não é uma decisão rápida, mas como a gente acredita no bom senso da CBF, ela vai entender a perda do Flamengo. Não pode contribuir com reposição esportiva, de deixar um jogador com a gente, mas pode, sim, fazer reparação financeira. Acredito que a CBF vai antecipar e junto com o jurídico encontrar um valor para repor e dar ao Flamengo“, afirmou Marcos Braz na última quinta-feira.
Flamengo atualiza situação do atacante, que está fora da temporada