Pedro se pronuncia pela primeira vez após lesão que o tirou da temporada de 2024

A última semana não foi nada boa para os flamenguistas, já que foi constatada a grave lesão no ligamento cruzado anterior de Pedro, enquanto estava com a Seleção Brasileira, que o tirou da temporada de 2024. Com previsão de retorno apenas em 2025, já que precisará passar por cirurgia, o camisa 9 do Rubro-Negro se pronunciou pela primeira vez nesta sexta-feira (06) sobre o assunto.

O que você precisa saber:

Flamengo se pronunciou pela primeira vez após confirmação de lesão no joelho
Artilheiro do Rubro-Negro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo
Lesão aconteceu enquanto o camisa 9 estava com a Seleção Brasileira para as Eliminatórias da Copa

Passando aqui para agradecer a todos vocês, que me mandaram mensagens nesse período. Recebi inúmeras mensagens de jogadores, companheiros de profissão, de todos os torcedores. Esse carinho me deixa muito grato, muito feliz, e me motiva ainda mais para eu dar o meu melhor na recuperação. Sem dúvida nenhuma, voltarei mais forte. Estou muito triste, é claro, é um momento delicado, um momento difícil. Mas estou tendo a paz que excede todo o entendimento“, disse Pedro em vídeo publicado nas redes sociais nesta sexta-feira (06).

Momento com a família

Aos 27 anos, Pedro se tornou pai de gêmeas recentemente e ressaltou a importância da família em momentos delicados como esse que vem passando. O camisa 9 lamentou a situação, mas enfatizou o ponto positivo de poder estar mais perto da família nesta situação.

A palavra diz que a vontade de Deus ela é boa, perfeita e agradável. Então, muitas vezes a gente não entende, mas a gente não precisa entender realmente. A gente tem que confiar nos propósitos de Deus. Sem dúvida nenhuma, Deus vai me dar força para superar esse momento, para enfrentar esse processo. É um momento de eu me apegar ainda mais com a minha família, nas minhas duas princesas. Obrigado por todo apoio, pela força. Vou dar o meu melhor para voltar ainda mais forte“, completou o artilheiro.

Cirurgia de Pedro

Neste momento, o Flamengo aguarda que o joelho de Pedro desinche para poder realizar o procedimento cirúrgico de reconstrução do ligamento cruzado anterior. Após isso, o camisa 9 deve ter um prazo de seis a dez meses de recuperação, antes de ser liberado para retornar aos trabalhos com o Mais Querido.

Pedro na Seleção

Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta (5), o técnico Dorival Júnior lamentou a grave lesão do atacante e afirmou que estava bem próximo no momento em que Pedro se machuca.

É muito difícil falar alguma coisa em um momento como esse. Nos solidarizarmos com o atleta e, principalmente, com sua família. É a segunda vez que Pedro está tão próximo de uma situação difícil, e acabamos vivenciando a mesma situação novamente. Nossa torcida é que ele se recupere rapidamente, a seleção sempre estará de portas abertas para ele, e ele sabe disso. É um cara que tenho um carinho especial. É lamentável que isso tenha ocorrido. Eu e Juan estávamos bem atrás do lance e deu para perceber na hora que algo grave havia se passado naquele instante“, disse Dorival, antes de completar.

“Nós sentimos muito, principalmente por ele, pelo ser humano que é, pela maneira que vinha se comportando, o mesmo que conheci há alguns anos atrás no Flamengo. Fica aqui a nossa lamentação por uma pessoa tão especial como Pedro.”

Pedro durante treino regenerativo com a Seleção Brasileira – Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Vale lembrar que Pedro passou dois ano e meio na reserva do Flamengo, mas, com a chegada de Dorival Júnior, em junho de 2022, o atacante se tornou titular absoluto, desandou a fazer gols, se tornou o Rei da América e foi convocado por Tite para a Copa do Mundo no Catar.

Artilheiro do Flamengo passará por cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho

About Author

Deixe um comentário

Previous post Após lesão de Pedro, Flamengo já definiu substituto para o artilheiro na temporada
Next post Elenco do Flamengo terá treino neste sábado (07) e descanso no domingo