Pedro fala sobre situação de Gabigol e manda recado ao companheiro de equipe, que está suspenso

O Flamengo deu um passo importante na batalha pelo título do Campeonato Carioca de 2024. Neste sábado (30), o Rubro-Negro derrotou o Nova Iguaçu por 3 a 0 no Maracanã no jogo de ida da decisão com dois gols de Pedro e um contra.

O que você precisa saber:

Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 3 a 0 neste sábado (30)
Partida foi válida pelo jogo de ida da final do Carica
Pedro falou sobre a situação de Gabigol após suspensão

Autor de dois dos três gols do Flamengo na partida, Pedro, artilheiro da equipe no ano, falou sobre a situação de Gabigol após a multa recebida pelo camisa 10 com suspensão de dois anos. Após a partida no Maracanã, Pedro mandou um recado ao companheiro e afirmou que está na torcida pelo retorno de Gabriel.

Infelizmente teve essa situação do Gabigol, que ninguém esperava, mas quero dizer que a gente está junto com ele, junto com a torcida também. Estamos esperando o retorno dele, porque ele é importante para o elenco dentro e fora de campo também. Junto com os torcedores, a gente está na torcida para o Gabigol voltar o mais rápido possível e estar à disposição para jogar de novo com a gente“, disse Pedro.

A suspensão de Gabigol

Com um julgamento apertado, a Justiça votou e decidiu por 5 a 4 que o atacante fosse punido. O camisa 10 violou o artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que se refere a “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”.

A decisão, contudo, ainda cabe recurso por parte da defesa do atacante. Vale lembrar que a pena já começou desde quando foi realizada a coleta, em 8 de abril de 2023. Portanto, o jogador está impedido de atuar até abril de 2025

Relembre a denúncia

Conforme os relatos que constam na denúncia contra Gabigol, o camisa 10 do Flamengo teria prejudicado o trabalho dos oficiais de diversas maneiras diferentes.

Além de ter feito os oficiais esperarem, ele teria os desrespeitado e não seguido os protocolos recomendados. Para a análise específica do material biológico, é recomendado que deve haver repouso de duas horas depois de atividade física, tempo que não foi cumprido por Gabigol.

Segundo os oficiais, o jogador não teria ido até eles antes do treino e quando a atividade se encerrou, foi almoçar. Além disso, o camisa 10 teria tratado a equipe com desrespeito, não seguiu os protocolos indicados, depois de 90 minutos pegou o vaso coletor sem nenhum aviso e ainda se irritou ao ver que o oficial o acompanhou até o banheiro para a coleta.

Gabigol durante treino no Ninho do Urubu – Créditos: Reprodução

Ao final, Gabigol ainda teria entregue o vaso aberto, contrariando as orientações recebidas. Na denúncia, consta que Gabigol se irritou por estar sempre na lista de jogadores que realizam o exame.

No dia 8 de abril, data da coleta, ele teria avisado aos oficiais que aquela seria a última vez que participaria do controle. O caso aconteceu na véspera do segundo jogo da final do Campeonato Carioca, quando o Rubro-Negro foi derrotado por 4 a 1 pelo Fluminense, que ficou com o título.

Camisa 9 do Flamengo foi o autor de dois dos três gols da vitória diante do Nova Iguaçu na final

About Author

Deixe um comentário

Previous post “Todo mundo quer jogar no Flamengo” – Carlinhos comemora acerto com o Rubro-Negro
Next post Após ser homenageado no Maracanã, Gabigol manda recado aos torcedores do Flamengo