Pedro é o líder mundial em participações em gols em 2024 – confira os números
Vivendo uma das melhores, ou se não a melhor temporada, da carreira, Pedro marcou o gol do Flamengo no empate de 1×1 diante do Cuiabá no último sábado (6). Com o tento que garantiu o ponto para o rubro-negro, o camisa 9 se tornou o líder mundial em participações em gols considerando todos os clubes neste ano.
O que você precisa saber:
Flamengo empatou em 1×1 com o Cuiabá no Maracanã neste sábado (6)
O gol de empate do Mais Querido foi marcado por Pedro, de cabeça
Camisa 9 é o artilheiro do rubro-negro e do Brasil nesta temporada
Os números de Pedro
De acordo com os dados do portal ‘Sofascore’, com 32 participações em gols por clubes neste ano, Pedro é o líder da estatística em todo o mundo. Ao todo, o camisa 9 entrou em campo 34 vezes pelo Mais Querido, onde marcou 25 gols e anotou sete passes para seus companheiros marcarem.
Líder em participações em gols, Pedro tem uma média de 85 minutos para participar de gols pelo Flamengo. De acordo com as estatísticas, o atacante já finalizou 101 vezes neste ano, sendo 54 vezes no gol, o que resulta numa média de 4 finalizações para marcar. Ajudando também seus companheiros a marcarem, o camisa 9 já deu 42 passes decisivos.
O empate entre Flamengo e Cuiabá
O Flamengo acabou não fazendo valer o favoritismo na noite do último sábado (06), pela 15ª rodada do Brasileirão. Isso porque, diante de um Maracanã com mais de 55 mil pessoas, o Rubro-Negro viu o Cuiabá sair na frente do placar com gol de Derik Lacerda, ainda no primeiro tempo.
Com uma atuação abaixo do esperado diante do Cuiabá, o Flamengo buscou o empate e conseguiu deixar tudo igual no Maracanã com gol de Pedro no segundo tempo. Apesar de não ter tido fôlego para virar a partida, o Rubro-Negro se manteve na liderança do Brasileirão com 31 pontos.
Veja o gol de Pedro:
Cruzamento excelente de Ayrton Lucas e mais um gol de PEDRO no ano!
Artilheiro do Brasil em 2024
FLAMENGO 1×1 CUIABÁ
pic.twitter.com/JcTcwfCppD
— Sala12 (@OficialSala12) July 7, 2024
De volta ao Flamengo
Após o empate com o Cuiabá no sábado (6), o elenco do Flamengo recebeu folga no domingo e só voltou a se reapresentar na segunda-feira (8). Ainda no foco do Campeonato Brasileiro, o Mais Querido terá atividades diárias no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu até a partida contra o Fortaleza.
Isto porque na quinta-feira (11), o Flamengo recebe o time comandado por Vojvoda no Maracanã em duelo válido pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o atacante Bruno Henrique foi cortado do duelo após apresentar uma entorse no tornozelo direito. O atacante sofreu uma pancada ainda no primeiro tempo diante do Cuiabá e na reapresentação do elenco, o local ainda estava inchado.
Preparação iniciada para enfrentar o Fortaleza, pelo @Brasileirao! #VamosFlamengo #CRF
: Marcelo Cortes /CRF pic.twitter.com/vfb6OLYnCH
— Flamengo (@Flamengo) July 8, 2024
Situação do Campeonato Brasileiro
No último sábado (6), o Flamengo abriu a décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro ao receber o Cuiabá no Maracanã. Líder e com vantagem na tabela, o Mais Querido acabou tropeçando ao empatar em 1×1 com o Dourado. Apesar do resultado negativo, o rubro-negro ainda segue na primeira colocação do torneio.
Se não bastasse o tropeço do Flamengo, os outros dois rivais que seguem na cola do Mais Querido também venceram e acabaram diminuindo a diferença para o rubro-negro. Com 31 pontos, o Mengão viu Palmeiras e Botafogo superarem seus respectivos adversários e chegarem aos 30 pontos, diminuindo a vantagem construída nas últimas rodadas.
VEJA TABELA ATUALIZADA DO BRASILEIRÃO
1º Flamengo – 31 pontos
2º Palmeiras – 30
3º Botafogo – 30
4º São Paulo – 27
5º Bahia – 27
6º Athletico-PR – 25
7º Cruzeiro – 23 (1 jogo a menos)
8º Fortaleza – 23 (1 jogo a menos)
9º Bragantino – 22
10º Internacional – 19 (2 jogos a menos)
11º Juventude – 19 (1 jogo a menos)
12º Atlético-MG – 18 (1 jogo a menos)
13º Vasco – 17
14º Criciúma – 16 (2 jogos a menos)
15º Vitória – 15
16º Cuiabá – 14
17º Corinthians – 12
18º Grêmio – 11 (2 jogos a menos)
19º Atlético-GO – 11
Atacante também o artilheiro do Brasil e do Flamengo na temporada