Pedrinho defende decisão de ação na Justiça contra 777 : ‘Para o Vasco SAF não quebrar’
Rio – Na tarde desta quinta-feira (16), o presidente do Vasco associativo, Pedrinho, e o vice-presidente jurídico, Felipe Carregal, se pronunciaram após a Justiça conceder uma liminar que tira o controle da SAF das mãos da 777 Partners. O mandatário ressaltou que entrou com a ação cautelar pelos torcedores e para o Cruz-Maltino não quebrar. Já o VP fez acusações referentes a um empréstimo não aprovado pelo conselho a uma empresa do grupo.
“Todo movimento feito foi por informações que nós tínhamos. Nunca tive problema algum com a SAF. Problema era cumprimento de contrato, legitimidade financeira diversas vezes pedimos garantias financeiras para não chegar aonde chegamos”, disse Pedrinho,
“Não estou feliz de entrar com a ação, a culpa não é minha, fiz isso por vocês, torcedores, para o Vasco SAF não quebrar”, completou.
O VP jurídico do associativo, Felipe Carregal, ainda destacou que existem descumprimentos contratuais que não estão relacionados a aportes. De acordo com ele, são outras obrigações que não podem ser citadas, já que estão em segredo.
“No primeiro aporte, a 777 obriga a SAF Vasco a devolver parte do dinheiro para uma outra empresa do grupo. Isso é grave. Até hoje, esse empréstimo não foi integralmente pago. Não devolveram 25 milhões, vou esperar setembro quando for o pagamento de outro aporte?”, afirmou Carregal.
*Em atualização.
Mandatário do Cruz-Maltino concedeu entrevista coletiva ao lado do vice-presidente jurídico, Felipe Carregal