Para comentarista, De La Cruz fica ‘cabeça com cabeça’ com Arrascaeta como maior contratação do Flamengo
Lucas Mazzini: Enquanto a bola não volta a rolar, o mercado de transferências tem sido pauta constante nos programas esportivos. A contratação de De La Cruz pelo Flamengo, inclusive, tem gerado grandes elogios por parte da imprensa. Para Lédio Carmona, comentarista do SporTV, a vinda do camisa 7 do River Plate pode se equiparar à compra de Arrascaeta.
O que você precisa saber:
Flamengo assinou com De La Cruz por quatro anos
Meia uruguaio era o camisa 7 do River Plate
Mais Querido desembolsou cerca de R$80 milhões pelo jogador
As grandes contratações do Flamengo
Durante o programa ‘Seleção SporTV’, o comentarista Lédio Carmona elogiou a vinda de De La Cruz ao Flamengo. Para ele, a compra do jogador é uma das maiores contratações da ‘Era Landim’, junto ao conterrâneo Arrascaeta.
“Arrascaeta foi uma grande contratação do Flamengo, mas pelo tamanho do De La Cruz no mundo e pelo desfalque que o clube impõe ao River Plate, De La Cruz é a maior contratação da Era Rodolfo Landim. Mas fica ‘cabeça com cabeça’ com Arrascaeta”, afirmou Lédio Carmona, no Seleção SporTV.
Quem fica com a vaga?
Lédio também relembrou um fator importante sobre De La Cruz e Arrascaeta, na seleção uruguaia, a nova contratação do Flamengo leva vantagem sobre o camisa 14 rubro-negro. Com a camisa celeste, De La Cruz é titular, enquanto Arrascaeta tende a começar entre os reservas
“De La Cruz é titular do River há 6 anos e hoje é o melhor jogador do time, que é adversário direto do Flamengo na Libertadores. Isso já é um ponto a favor. Ele é titular do Uruguai, Arrascaeta é reserva dele. É um jogador conhecido pelos principais clubes do mundo e poderia muito bem ter ido para a Europa, certamente teve proposta, talvez não do tamanho que ele merecesse”, concluiu.
O substituto de Arrascaeta?
Convivendo com problemas físicos e sem aguentar o ritmo do calendário do Brasil, Arrascaeta vem tendo atuações irregulares. Com isso, De La Cruz é visto como um substituto natural para o camisa 14 do Flamengo.
O, novo, uruguaio rubro-negro atua na mesma função de Arrasca, mas ainda tem outro fator decisivo: a versatilitdade.
Disputa boa pela posição
Em comparação com Arrascaeta, De La Cruz tem similaridades na visão de jogo e na competência para achar boas assistências. Contudo, tem menos presença dentro da área que o camisa 14 do Mais Querido.
O jeito que o novo reforço do Flamengo se movimenta, se assemelha mais ao de Éverton Ribeiro. Vale lembrar que Tite já deixou claro que na sua visão, Ribeiro e Arrascaeta disputam a mesma posição, com isso, a tendência é que De La Cruz brigue com a dupla pela titularidade.
Mercado rubro-negro
Para 2024, o Flamengo já anunciou a chegada de De La Cruz, e ainda negocia a chegada de pelo menos mais dois atletas. O rubro-negro está bem próximo do zagueiro Léo Ortiz, do Bragantino. Inclusive, a situação do defensor é semelhante a do lateral Matías Viña, da Roma.
O Mais Querido já tem um acerto com os jogadores, mas ainda depende da liberação do clube paulista e do time italiano. O Flamengo negocia junto aos clubes sobre os valores a serem pagos pelos atletas.
Meia uruguaio que estava no River Plate assinou por quatro anos com o Rubro-Negro