Para comentarista, De La Cruz fica ‘cabeça com cabeça’ com Arrascaeta como maior contratação do Flamengo

Lucas Mazzini: Enquanto a bola não volta a rolar, o mercado de transferências tem sido pauta constante nos programas esportivos. A contratação de De La Cruz pelo Flamengo, inclusive, tem gerado grandes elogios por parte da imprensa. Para Lédio Carmona, comentarista do SporTV, a vinda do camisa 7 do River Plate pode se equiparar à compra de Arrascaeta.

O que você precisa saber:

Flamengo assinou com De La Cruz por quatro anos
Meia uruguaio era o camisa 7 do River Plate
Mais Querido desembolsou cerca de R$80 milhões pelo jogador

As grandes contratações do Flamengo

Durante o programa ‘Seleção SporTV’, o comentarista Lédio Carmona elogiou a vinda de De La Cruz ao Flamengo. Para ele, a compra do jogador é uma das maiores contratações da ‘Era Landim’, junto ao conterrâneo Arrascaeta.

“Arrascaeta foi uma grande contratação do Flamengo, mas pelo tamanho do De La Cruz no mundo e pelo desfalque que o clube impõe ao River Plate, De La Cruz é a maior contratação da Era Rodolfo Landim. Mas fica ‘cabeça com cabeça’ com Arrascaeta”, afirmou Lédio Carmona, no Seleção SporTV.

Quem fica com a vaga?

Lédio também relembrou um fator importante sobre De La Cruz e Arrascaeta, na seleção uruguaia, a nova contratação do Flamengo leva vantagem sobre o camisa 14 rubro-negro. Com a camisa celeste, De La Cruz é titular, enquanto Arrascaeta tende a começar entre os reservas

“De La Cruz é titular do River há 6 anos e hoje é o melhor jogador do time, que é adversário direto do Flamengo na Libertadores. Isso já é um ponto a favor. Ele é titular do Uruguai, Arrascaeta é reserva dele. É um jogador conhecido pelos principais clubes do mundo e poderia muito bem ter ido para a Europa, certamente teve proposta, talvez não do tamanho que ele merecesse”, concluiu.

De La Cruz aparece vestindo a camisa do Flamengo pela primeira vez de forma oficial – Créditos: Reprodução – Flamengo

 O substituto de Arrascaeta?

Convivendo com problemas físicos e sem aguentar o ritmo do calendário do Brasil, Arrascaeta vem tendo atuações irregulares. Com isso, De La Cruz é visto como um substituto natural para o camisa 14 do Flamengo.

O, novo, uruguaio rubro-negro atua na mesma função de Arrasca, mas ainda tem outro fator decisivo: a versatilitdade.

Disputa boa pela posição

Em comparação com Arrascaeta, De La Cruz tem similaridades na visão de jogo e na competência para achar boas assistências. Contudo, tem menos presença dentro da área que o camisa 14 do Mais Querido. 

O jeito que o novo reforço do Flamengo se movimenta, se assemelha mais ao de Éverton Ribeiro. Vale lembrar que Tite já deixou claro que na sua visão, Ribeiro e Arrascaeta disputam a mesma posição, com isso, a tendência é que De La Cruz brigue com a dupla pela titularidade.

Mercado rubro-negro

Para 2024, o Flamengo já anunciou a chegada de De La Cruz, e ainda negocia a chegada de pelo menos mais dois atletas. O rubro-negro está bem próximo do zagueiro Léo Ortiz, do Bragantino. Inclusive, a situação do defensor é semelhante a do lateral Matías Viña, da Roma.

O Mais Querido já tem um acerto com os jogadores, mas ainda depende da liberação do clube paulista e do time italiano. O Flamengo negocia junto aos clubes sobre os valores a serem pagos pelos atletas.

Meia uruguaio que estava no River Plate assinou por quatro anos com o Rubro-Negro

About Author

Deixe um comentário

Previous post AMOR DE FÃ! Torcedora mirim do River Plate se emociona ao saber da saída de De La Cruz
Next post Wesley aparece em relatório de nomes da lateral-direita para ficar de olho