Por Eduardo Luiz
12/02/2026, 23h38
Gómez, Vitor Roque e Andreas Pereira fizeram os gols da vitória por 3 a 1; Verdão vai a 7 pontos e assume a ponta pelos critérios de desempate.

Primeiro tempo
Repetindo o time das vitórias sobre Vitória e Corinthians, o Palmeiras iniciou o jogo vendo o Internacional tomar a iniciativa. Logo na saída de bola o adversário recuperou a posse e ganhou um escanteio. Aos 3 minutos Vitor Roque arriscou da entrada da área, por cima. Aos 11, Alan Patrick tentou a sorte de média distância e errou o alvo.
Já com a partida equilibrada, o Verdão criou boa chance aos 18 minutos: López tocou para Allan fintar seu marcador e soltar a bomba, parando no goleiro. Aos 23, Andreas Pereira cobrou escanteio na cabeça de Gómez, que escorou no ângulo: 1 a 0. Cinco minutos depois Piquerez cobrou falta rasteira e o goleiro espalmou.
Aos 32 minutos Khellven e Gómez conseguiram, juntos, bloquear uma finalização de Carbonero dentro da pequena área. Aos 35, Allan arrancou e ao invés de tocar para Vitor Roque ou López, bateu fraco, nas mãos do goleiro. O castigo veio imediatamente: aos 36, após rebatida da defesa, Ronaldo pegou de primeira e marcou um golaço para empatar: 1 a 1.
No restante da etapa final o Internacional voltou a controlar o jogo, conquistando seguidos escanteios. Em um deles, aos 42 minutos, Mercado só não decretou a virada porque Carlos Miguel fez defesa no reflexo. Aos 48, Maurício chutou de longe, à esquerda do goleiro.
continua após a publicidade
Segundo tempo
O segundo tempo começou igual ao primeiro, ou seja, com os donos da casa mais ligados. Com 19 segundos Marlon Freitas afastou mal e a bola sobrou para Vitinho bater por cima. Logo depois Bruno Gomes cruzou, Alan Patrick fez a casquinha e Khellven mandou para escanteio.
Aos 2 minutos López foi à linha de fundo e tentou o passe para Vitor Roque, mas mandou nas mãos do goleiro. Aos 7, Gómez lançou Vitor Roque, que ganhou do zagueiro, invadiu a área bateu prensado; a bola subiu e enganou o goleiro: 2 a 1. Aos 14, uma jogada parecida: Khelleven lançou Maurício, que se precipitou e finalizou rapidamente, par fora.
Aos poucos o Internacional foi recuperando o fôlego. Aos 17 minutos Bruno Gomes tabelou com Carbonero e chutou; Maurício bloqueou e a bola explodiu no travessão. Aos 18, Carbonero finalizou por baixo e Carlos Miguel quase aceitou. Aos 20, Borré tentou de letra e Gómez interceptou. Na sequência o técnico Abel Ferreira promoveu as primeiras mexidas da noite: Vitor Roque por Luighi e Maurício por Sosa.
Em busca do empate, o Internacional tinha Carbonero como sua principal arma. O atacante finalizou duas vezes com perigo aos 26 e 28 minutos; na melhor delas Gómez voltou a bloquear. Aos 35, para segurar o resultado, Abel trocou López e Allan por Lucas Evangelista e Giay, respectivamente.
Aos 36 minutos Luighi roubou a bola no ataque e tocou para Lucas Evangelista dar o terceiro gol de presente para Andreas Pereira: 3 a 1. O gol desanimou o Internacional, até que o árbitro deu 9 minutos de acréscimo. Em todo tempo extra os mandantes pressionaram em busca do segundo gol. A melhor chance, porém, aconteceu no apagar das luzes: após escanteio a bola sobrou para Borré, que soltou a bomba e parou em Milagre de Carlos Miguel.
A vitória em Porto Alegre leva o Palmeiras a 7 pontos no Brasileirão, assumindo a liderança pelo saldo de gols (6 contra 3 do São Paulo).
O Verdão volta a campo no domingo (15/2) para enfrentar o Guarani pelo Campeonato Paulista. A partida será disputada na Arena Barueri, às 20h30.
Notícias relacionadas:
Notas de Internacional 1 x 3 Palmeiras
Ficha técnica de Internacional 1 x 3 Palmeiras
Abel vê vitória justa em Porto Alegre e cobra arbitragem: “Parece que tem um decreto”
Brasileirão 2026: resultados de quinta-feira pela 3ª rodada + classificação atualizada

FOI BEM!
Gómez: jogou muito. Vitor Roque e Andreas: pelos gols.

FOI MAL…
Arbitragem: deixou de marcar faltas claras.
O post Palmeiras vence o Internacional em Porto Alegre e assume a liderança do Brasileirão apareceu primeiro em PTD.
[[{“value”:”Por Eduardo Luiz12/02/2026, 23h38 Gómez, Vitor Roque e Andreas Pereira fizeram os gols da vitória por 3 a 1; Verdão vai a 7 pontos e assume a ponta pelos critérios de desempate. Primeiro tempo Repetindo o time das vitórias sobre Vitória e Corinthians, o Palmeiras iniciou o jogo vendo o Internacional tomar a iniciativa. Logo
O post Palmeiras vence o Internacional em Porto Alegre e assume a liderança do Brasileirão apareceu primeiro em PTD.”}]]
