Palmeiras vence o Cerro no Paraguai e se garante nas oitavas da Libertadores

Por Eduardo Luiz
07/05/2025, 23h29

Primeiro tempo

Com Vanderlan, Lucas Evangelista e Allan de titulares, o Palmeiras iniciou o jogo vendo o Cerro Porteño tomar a iniciativa. Aos 7 minutos, após confusão na área, Weverton saiu do gol dando uma manchete na bola. Aos 10, após escanteio, Quintana subiu mais que Bruno Fuchs e escorou para fora.

O Verdão só foi responder aos 11 minutos: Vitor Roque disputou com o goleiro, que afastou parcialmente; a bola sobrou para Facundo Torres, que soltou a bomba, parando em Martín Arias. Aos 19, Estêvão fez boa jogada individual, foi à linha de fundo e tocou para… ninguém.

A partir dos 20 minutos o jogo ficou muito truncado, com os dois times abusando das faltas. Esse cenário só foi mudar no final da etapa inicial. Aos 40 minutos Lucas Evangelista sofreu falta e cobrou rapidamente acionando Estêvão, que chutou forte no canto esquerdo do goleiro para fazer 1 a 0.

Logo depois do gol o Palmeiras teve chance incrível para fazer o segundo; após jogada de impedimento não marcado do ataque do Cerro, Vitor Roque desarmou um adversário na intermediária e avançou livre até a entrada da área, de onde chutou em cima do goleiro. Estêvão, livre ao seu lado, ficou reclamando o passe.

continua após a publicidade


Segundo tempo

O Palmeiras voltou para o segundo tempo com Murilo e Richard Ríos nos lugares de Bruno Fuchs e Lucas Evangelista, que estavam amarelados. Aos 3 minutos Ríos tocou para Estêvão, que bateu por cima. Aos 6, em contra-ataque, Rivas invadiu a área e chutou sem direção.

Com o jogo controlado, aos 17 minutos o técnico Abel Ferreira fez mais duas mudanças: Facundo Torres por Paulinho, e Allan por Mayke. Aos 24, os dois que entraram criaram ótima oportunidade: o camisa 12 cruzou, Vitor Roque ajeitou e Paulinho fuzilou; o goleiro desviou e a bola explodiu no travessão.

Aos 27 minutos Estêvão cobrou escanteio fechado e o goleiro desviou antes da chegada de Ríos. Aos 31, Estêvão puxou contra-ataque sozinho e soltou a bomba; o goleiro deu rebote e Paulinho quase chegou. Cinco minutos depois Mayke cruzou e Vitor Roque escorou de cabeça, por cima. No minuto seguinte Abel promoveu o retorno de Raphael Veiga; Estêvão saiu.

Em busca do empate, o Cerro Porteño foi assustar a meta de Weverton apenas nos minutos finais: aos 42 Viera carimbou o travessão; a jogada prosseguiu e após cruzamento da direita Torres também acertou a trave. A resposta alviverde foi fatal: aos 48, Paulinho enfiou, Vitor Roque ganhou do zagueiro, invadiu a área e bateu forte para se redimir: 2 a 0.

A vitória no Paraguai mantém o Palmeiras 100% na Libertadores e dono da melhor campanha geral; de quebra rende a classificação antecipada às oitavas de final com duas rodadas de antecedência.

Domingo (11/5), às 17h30, o Verdão disputa o segundo clássico do Brasileirão, contra o São Paulo. A exemplo do duelo contra o Corinthians, o jogo será disputado na Arena Barueri.

Notícias relacionadas:

Notas de Cerro Porteño 0 x 2 Palmeiras

Ficha técnica de Cerro Porteño 0 x 2 Palmeiras

Vídeo: melhores momentos Cerro Porteño 0 x 2 Palmeiras

Abel destaca aplicação tática do Palmeiras contra o Cerro, mas lamenta segundo gol tarde

Veja a classificação do grupo do Palmeiras na Libertadores

Estêvão: bom jogo com direito a golaço. Evangelista: foi esperto no lance do gol.

Até os 48 minutos do segundo tempo este espaço estava reservado para Vitor Roque.

O post Palmeiras vence o Cerro no Paraguai e se garante nas oitavas da Libertadores apareceu primeiro em PTD.

[[{“value”:”Por Eduardo Luiz07/05/2025, 23h29 Estêvão e Vitor Roque fizeram os gols da vitória por 2 a 0; Verdão vai a 12 pontos, se classifica e mantém melhor campanha geral. Primeiro tempo Com Vanderlan, Lucas Evangelista e Allan de titulares, o Palmeiras iniciou o jogo vendo o Cerro Porteño tomar a iniciativa. Aos 7 minutos, após
O post Palmeiras vence o Cerro no Paraguai e se garante nas oitavas da Libertadores apareceu primeiro em PTD.”}]]  

About Author

You May Have Missed