Palmeiras vence o Botafogo no Rio e reassume a vice-liderança do Brasileirão

Por Eduardo Luiz
17/08/2025, 22h35

Primeiro tempo

Com cinco modificações no time titular, o Palmeiras iniciou o jogo vendo o Botafogo tomar a iniciativa. Com menos de dez minutos a equipe carioca já tinha finalizado duas vezes, ambas com Marlon Freitas, mas nas duas Weverton estava atento e fez a defesa com tranquilidade.

A resposta do Verdão não demorou. Aos 8 minutos Vitor Roque recebeu de Felipe Anderson e chutou com desvio, para fora. Após a cobrança de escanteio, Gómez escorou e Vitor Roque bateu com perigo, à direita do goleiro. Aos 11, Murilo experimentou de média distância e errou o alvo.

Quando a partida ficou equilibrada, Piquerez tentou uma graça no campo de defesa, foi desarmado e o Botafogo só não abriu o placar porque Weverton fez milagre em chute de Joaquín Correa. Depois desse lance a partida esfriou em função dos muitos passes errados dos dois times.

Apenas na reta final do primeiro tempo a emoção voltou. Aos 42, Santi Rodríguez enfiou para Mateo Ponte, que nem cruzou nem chutou, mas levou perigo à meta de Weverton. Dois minutos depois o Verdão armou contra-ataque e abriu o placar: Vitor Roque deu belo passe para Felipe Anderson fintar Barboza e tocar com categoria na saída de John: 1 a 0.

continua após a publicidade


Segundo tempo

Sem alterações, o Palmeiras voltou para a etapa final armado para tentar novo bote nos contra-ataques. Aos 2 minutos Facundo Torres cruzou e Vitor Roque escorou por cima. Aos 15, Savarino bateu rasteiro e Weverton espalmou.

Aos 17 minutos surgiu a oportunidade que o Verdão esperava; Vitor Roque recebeu de López e soltou a bomba, mas John fez milagre. Aos 19, Murilo voltou a sentir algo e foi substituído por Bruno Fuchs. Na mesma parada o técnico Abel Ferreira aproveitou para fazer mais duas alterações: Vitor Roque por Luighi, e López por Maurício. Pouco depois foi a vez de Felipe Anderson dar lugar a Allan.

As mudanças pioraram o Palmeiras, que passou apenas a se defender. Aos 35 minutos Correa chutou da entrada da área, fraco, fácil para Weverton. Aos 37, Abel mexeu pela última vez: Khellven por Giay. Aos 44 minutos Alex Telles bateu cruzado, sem perigo para Weverton.

Nos sete minutos de acréscimo o jogo ficou mais aberto. Aos 48, Maurício finalizou de média distância, por cima. Aos 50, Savarino arriscou da entrada da área e Weverton mandou para escanteio. Aos 51, em contra-ataque de três contra dois, Allan cruzou para Luighi, que não chegou por pouco. E foi “só”.

Com a vitória no Engenhão o Palmeiras vai a 39 pontos, assume provisoriamente a vice-liderança e fica a 4 do Flamengo, que tem 1 jogo a mais.

Quinta-feira (21/8), às 21h30, o Verdão recebe o Universitario para confirmar a classificação às quartas de final da Libertadores.

Notícias relacionadas:

Notas de Botafogo 0 x 1 Palmeiras

Ficha técnica de Botafogo 0 x 1 Palmeiras

Vídeo: melhores momentos de Botafogo 0 x 1 Palmeiras

Veja a classificação atualizada do Brasileirão

Weverton: defesa milagrosa no 1T. Felipe Anderson: pelo gol.

Abel: mexeu mal no 2T, chamando o Botafogo.

O post Palmeiras vence o Botafogo no Rio e reassume a vice-liderança do Brasileirão apareceu primeiro em PTD.

[[{“value”:”Por Eduardo Luiz17/08/2025, 22h35 Felipe Anderson fez o gol do 1 a 0; Verdão vai a 39 pontos e fica a 4 do Flamengo, que tem 1 jogo a mais. Primeiro tempo Com cinco modificações no time titular, o Palmeiras iniciou o jogo vendo o Botafogo tomar a iniciativa. Com menos de dez minutos a
O post Palmeiras vence o Botafogo no Rio e reassume a vice-liderança do Brasileirão apareceu primeiro em PTD.”}]]  

About Author

You May Have Missed