Palmeiras tem López inspirado e vence o Bolívar na altitude de La Paz

Por Eduardo Luiz
24/04/2025, 20h57

Primeiro tempo

Com Vanderlan de titular junto de Piquerez, o Palmeiras iniciou o jogo se defendendo muito bem e esperando algum vacilo do Bolívar para dar o bote. Aos 15 minutos López sofreu falta na entrada da área, Piquerez cobrou e fez o goleiro trabalhar. Aos 16, após rebote da defesa fruto do escanteio, Martínez chutou rasteiro e fraco, fácil para Lanzillotta.

Aos 18 minutos López desarmou Quinteros, passou pelo goleiro, que estava adiantado, e tocou para o fundo do gol: 1 a 0. Em vantagem, o Verdão passou a jogar mais tranquilo, enquanto que o Bolívar seguiu sem incomodar a meta de Weverton.

O segundo gol alviverde quase saiu aos 30 minutos após bicão da defesa; López fez a casquinha e Estêvão quis chapelar o zagueiro ao invés de finalizar. Aos 33, Estêvão cobrou falta e Gómez furou na cara do goleiro. Aos 38 minutos, depois de levantamento na área, Robson Matheus foi no terceiro andar e exigiu milagre de Weverton.

O lance acordou a equipe boliviana, que descobriu o caminho para incomodar a defesa alviverde: as bolas aéreas. Aos 43 e 44 minutos o Bolívar criou duas boas chances para o empate. Aos 45, López brigou pela bola na intermediária, ganhou e avançou até a entrada da área, de onde tocou para Facundo Torres, que não foi fominha e deu o segundo gol de presente para Estêvão: 2 a 0.

Antes do primeiro tempo terminar o Verdão quase marcou mais um, de novo com López recuperando uma bola: ele tocou para Torres, que chutou na trave.

continua após a publicidade


Segundo tempo

O segundo tempo começou com o Bolívar pressionando o Palmeiras. Aos 5 minutos, após bate-rebate na área com direito a mão ignorada pelo árbitro, Velásques chutou forte de Weverton defendeu. Aos 8, foi a vez de Vaca fazer o goleiro Palmeirense trabalhar em arremate de dentro da área.

De tanto insistir os mandantes conseguiram descontar aos 10 minutos: após cruzamento da esquerda Fábio Gomes subiu sem ser incomodado por Vanderlan e conferiu: 2 a 1. Sem ar, Estêvão pediu substituição aos 12; Maurício entrou em seu lugar. Três minutos mais tarde Weverton deu bicão e a bola sobrou para Facundo Torres, que chutou em cima do goleiro.

O castigo não demorou. Aos 23 minutos, após outro cruzamento da esquerda, Fábio Gomes ganhou de Piquerez e guardou: 2 a 2. E quando a virada do Bolívar parecia iminente o Verdão foi quem balançou as redes: López fez outra boa jogada e cruzou para Facundo Torres furou mas a bola sobrou para Maurício, que bateu com estilo para fazer 3 a 2.

Para tentar renovar o fôlego da defesa e inibir as jogadas aéreas com o grandalhão Fábio Gomes, aos 28 minutos o técnico Abel Ferreira trocou Bruno Fuchs e Vanderlan por Benedetti e Felipe Anderson. Aos 35, o Palmeiras chegou ao quarto gol com Facundo Torres, mas ele foi corretamente anulado por impedimento de López.

Aos 39, Abel fez as últimas duas alterações a que tinha direito: Facundo Torres por Allan, e Martínez por Lucas Evangelista. As mexidas surtiram efeito, já que o Bolívar não conseguiu mais cruzar bolas na área. E com o jogo controlado o Verdão suportou os 6 minutos de acréscimo.

A vitória em La Paz leva o Palmeiras a 9 pontos na liderança isolada do Grupo G da Libertadores.

Domingo (26/4) o Verdão enfrenta o Bahia no Allianz Parque pelo Brasileirão. A partida será realizada às 18h30.

Notícias relacionadas:

Notas de Bolívar 2 x 3 Palmeiras

Veja a classificação do grupo do Palmeiras na Libertadores

López: atuação espetacular do argentino. Fez um gol e participou dos outros dois.

Os gols sofridos foram em falhas da defesa, mas ninguém merece ser apontado negativamente.

O post Palmeiras tem López inspirado e vence o Bolívar na altitude de La Paz apareceu primeiro em PTD.

[[{“value”:”Por Eduardo Luiz24/04/2025, 20h57 Atacante fez um gol e participou dos outros dois na vitória por 3 a 2; Verdão vai a 9 pontos e disputada na liderança do grupo G da Libertadores. Primeiro tempo Com Vanderlan de titular junto de Piquerez, o Palmeiras iniciou o jogo se defendendo muito bem e esperando algum vacilo
O post Palmeiras tem López inspirado e vence o Bolívar na altitude de La Paz apareceu primeiro em PTD.”}]]  

About Author

You May Have Missed