Por Eduardo Luiz
08/02/2026, 22h42
Raphael Claus inventou pênalti desperdiçado pelo rival; no final López fez o gol da vitória por 1 a 0.

Primeiro tempo
Com o mesmo time que derrotou o Vitória, o Palmeiras iniciou o jogo respeitando demais o rival, embora a primeira finalização, aos 11 minutos, tenha sido alviverde com Vitor Roque. Aos 12, Memphis levantou para Yuri Alberto escorar de cabeça à esquerda de Carlos Miguel.
Aos 14 minutos Andreas Pereira cobrou falta sem ângulo direto para fora. Aos 17, Memphis tocou para Breno Bidon bater colocado à direita do goleiro Palmeirense. Aos 21 minutos Andreas Pereira arriscou de longe e errou o alvo. Aos 30, Allan roubou a bola na intermediária e tocou para Maurício, que bateu para fora.
O jogo já estava equilibrado até que aos 33 minutos, após escanteio gratuito cedido por Murilo, Gustavo Henrique simulou que levou um soco de Carlos Miguel e enganou Raphael Claus, que marcou pênalti. Inexplicavelmente o VAR não chamou para revisão. Aos 37, Memphis foi para a cobrança, escorregou e mandou para fora.
O pênalti perdido esfriou o ânimo do Corinthians, mas ao contrário do esperado não surtiu o efeito contrário no Palmeiras. Diante desse cenário nenhum lance relevante aconteceu até o intervalo.
continua após a publicidade
Segundo tempo
O Palmeiras voltou para a etapa final sem alterações, apostando na mudança de postura. Aos 2 minutos Allan experimentou de média distância, nas mãos do goleiro. Aos 3, Maatheuzinho respondeu para o rival, mas isolou. Aos 5, Khellven tentou a sorte de fora da área e naturalmente errou.
Após um período sem emoção, o jogo voltou a esquentar aos 15 minutos em bomba de Memphis que Carlos Miguel defendeu. Aos 17, Abel Ferreira trocou Vitor Roque por Luighi. Aos 20, Matheus Bidu finalizou e também parou em Carlos Miguel. No lance seguinte, depois de escanteio, Gabriel Paulista subiu sozinho e só não correu para o abraço porque Carlos Miguel fez milagre.
O Verdão só voltou a levar perigo aos 23 minutos: Luighi arrancou e enfiou para López, que teve o chute bloqueado por Bidon. Na cobrança do tiro de canto executada por Andreas Pereira, Gómez resvalou e a bola sobrou para Murilo, que teve o chute bloqueado.
Aos 33 minutos Luighi desarmou Matheuzinho e avançou livre em direção ao ao gol, mas demorou uma eternidade para finalizar e acabou desarmado pelo próprio Matheuzinho. Aos 38, Luighi se redimiu ao iniciar um contra-ataque que resultou em gol: ele acionou Maurício, o camisa 18 soltou a bomba e Hugo deu rebote nos pés de López: 1 a 0.
Ainda antes do reinício da partida, Abel trocou Allan por Sosa. Aos 44 minutos foi a vez de López dar lugar a Lucas Evangelista. Nos exagerados 9 minutos de acréscimo o Corinthians ficou com a bola, mas sem saber o que fazer com ela além do chuveirinho, todos neutralizados pelo sistema defensivo alviverde.
A vitória em Itaquera, além de retomar a normalidade do confronto, leva o Palmeiras a 15 pontos na vice-liderança do Paulista, garantindo a classificação para as quartas de final.
O Verdão volta a campo na quinta-feira (12/2) para enfrentar o Internacional pelo Brasileirão. O jogo será disputado em Porto Alegre, às 21h30.
Notícias relacionadas:
Notas de Corinthians 0 x 1 Palmeiras
Ficha técnica de Corinthians 0 x 1 Palmeiras
Vídeo: melhores momentos de Corinthians 0 x 1 Palmeiras
Abel destaca eficácia do Palmeiras no clássico, cita o gramado e comenta contratação de Arias
Vídeo: reveja a comemoração de López que revoltou os corintianos
Paulista 2026: resultados de domingo pela 7ª rodada + classificação atualizada

FOI BEM!
López: decidiu. Carlos Miguel: três defesaças. Marlon Freitas: jogou muito.

FOI MAL…
Arbitragem: inventou o pênalti pro rival.
O post Palmeiras supera o apito e vence o Corinthians em Itaquera apareceu primeiro em PTD.
[[{“value”:”Por Eduardo Luiz08/02/2026, 22h42 Raphael Claus inventou pênalti desperdiçado pelo rival; no final López fez o gol da vitória por 1 a 0. Primeiro tempo Com o mesmo time que derrotou o Vitória, o Palmeiras iniciou o jogo respeitando demais o rival, embora a primeira finalização, aos 11 minutos, tenha sido alviverde com Vitor Roque.
O post Palmeiras supera o apito e vence o Corinthians em Itaquera apareceu primeiro em PTD.”}]]
