Por Eduardo Luiz
15/10/2025, 21h09
Adversário saiu na frente com gol de pênalti irregular mas Verdão buscou o resultado e venceu por 5 a 1.

Primeiro tempo
Com Vitor Roque de volta ao time titular, o Palmeiras iniciou o jogo criando uma boa chance: logo com 1 minuto Piquerez tentou um chute de primeira e o goleiro foi buscar. Aos 8, Ramires respondeu para o Red Bull Bragantino, mas sua finalização saiu por cima. Aos 9, Felipe Anderson recuperou a bola e tocou para Vitor Roque, que teve o chute bloqueado.
Aos 13 minutos Piquerez enfiou para Vitor Roque, que fintou seu marcador e soltou a bomba, parando em Lucão. Após a cobrança do escanteio, a bola ficou viva na área até Vitor Roque desviar e parar no goleiro. Ao 19, Raphael Veiga bateu de direita e mandou nas mãos de Lucão. Dois minutos depois a equipe visitante respondeu com Borbas, que cabeceou fraco, fácil para Weverton.
A chance fez o Red Bull Bragantino melhorar na partida. Aos 24 minutos, após cobrança de escanteio, Lucas Barbosa cabeceou rente à trave esquerda de Weverton. No lance seguinte Vanderlan não cruzou nem chutou, mas levou certo perigo. Aos 28, Raphael Veiga cobrou falta na cabeça de Micael, que viu a bola tirar tinta do ângulo.
Aos 34 minutos Borbas deu uma gravata em Bruno Fuchs e cabeceou a bola em sua mão; o VAR entendeu como pênalti e o árbitro concordou. Aos 36, Jhon Jhon foi para a cobrança e abriu o placar. 0 a 1. Em desvantagem, o Verdão só voltou a levar perigo aos 46 minutos: Andreas Pereira tocou para Maurício chutar rasteiro e exigir boa defesa de Lucão.
Empurrado pela torcida, o Palmeiras conseguiu buscar o empate antes do intervalo. Aos 49 minutos Veiga cobrou escanteio curto para Maurício, que levantou na cabeça de Bruno Fuchs: 1 a 1. Aos 51, Piquerez soltou a bomba e carimbou o zagueiro na última tentativa de virada na etapa inicial.
continua após a publicidade
Segundo tempo
Sem alterações, o Verdão voltou para a etapa final tentando manter o ritmo do final do primeiro tempo. Aos 2 minutos Felipe Anderson roubou a bola e enfiou para Vitor Roque, que bateu por cima. Aos 11, o camisa 7 tentou resolver ele mesmo, mas carimbou a marcação.
Aos 12 minutos, após bate-rebate na entrada da área, Murilo chutou torto, a bola desviou e sobrou para Vitor Roque decretar a virada: 2 a 1. Logo depois o técnico Abel Ferreira promoveu a primeira alteração da noite: Bruno Fuchs por Aníbal Moreno. Aos 18, foi a vez de Raphael Veiga dar lugar a Allan. E a Cria entrou muito bem. Aos 27 minutos ele fez linda jogada individual e tocou para Felipe Anderson, que dominou e bateu de chapa no canto esquerdo do goleiro. Golaço! 3 a 1.
Em busca de nova goleada, o Palmeiras teve grande chance aos 30: Piquerez cruzou para Allan bater por cima. Aos 32, Abel promoveu alteração tripla: Felipe Anderson, Maurício e Andreas Pereira deram lugar a Sosa, López e Martínez, respectivamente. Aos 36, López pedalou pra cima da marcação e soltou a bomba, parando no goleiro. No minuto seguinte o camisa 42 chutou cruzado e quase marcou um belo gol.
Sobrando em campo, o Verdão chegou aos quarto gol aos 38 minutos, e foi com a dupla Flaco-Roque: o camisa 9 chutou e o goleiro deu rebote nos pés do argentino: 4 a 1. Aos 43, Allan tocou para Vitor Roque, que fintou dois zagueiros e fuzilou para fazer o quinto: 5 a 1. O sexto só não saiu aos 45, porque Lucão fez boa defesa em chute de Piquerez.
Com a nova goleada em casa o Palmeiras vai a 61 pontos e mantém os três pontos de vantagem para o Flamengo, que derrotou o Botafogo no Engenhão.
Domingo (19/10) o Verdão visita o Flamengo. O jogo será disputado no Maracanã, às 16h.
Notícias relacionadas:
Veja a classificação atualizada do Brasileirão

FOI BEM!
Vitor Roque: comeu a bola. Fuchs: bom jogo. Felipe Anderson: golaço.

FOI MAL…
Arbitragem: foi falta em Bruno Fuchs no lance do pênalti.
O post Palmeiras supera erro da arbitragem e goleia o Red Bull Bragantino de virada no Allianz Parque apareceu primeiro em PTD.
[[{“value”:”Por Eduardo Luiz15/10/2025, 21h09 Adversário saiu na frente com gol de pênalti irregular mas Verdão buscou o resultado e venceu por 5 a 1. Primeiro tempo Com Vitor Roque de volta ao time titular, o Palmeiras iniciou o jogo criando uma boa chance: logo com 1 minuto Piquerez tentou um chute de primeira e o
O post Palmeiras supera erro da arbitragem e goleia o Red Bull Bragantino de virada no Allianz Parque apareceu primeiro em PTD.”}]]