Palmeiras se desculpa com Flamengo e Tite por cusparada de torcedor e promete punição
Na tarde desta segunda-feira (22), o diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, ligou para Bruno Spindel, do Flamengo, a fim de se desculpar pela cusparada disparada por um torcedor alviverde ao técnico Tite. O caso aconteceu no duelo dos times no último domingo (21), no Allianz Parque.
O que você precisa saber:
Flamengo e Palmeiras se enfrentaram no último domingo (21)
Tite foi alvo de uma cusparada por parte de um torcedor alviverde
Clube paulista prometeu investigar o ocorrido
Palmeiras se desculpa com Flamengo
Segundo as informações do portal ‘GloboEsporte’, o Palmeiras voltará a entrar em contato com o Flamengo na noite desta segunda-feira (22). A ligação, desta vez, será direta para Tite, para se desculpar pelo ocorrido no confronto de domingo.
Além do contato com o treinador, o Palmeiras também investigará as câmeras de segurança do Allianz Parque para identificar o torcedor. O clube também prometeu a expulsão do quadro de sócios, caso o autor do cuspe faça parte do programa.
O desabafo de Tite sobre a cusparada:
“Deixa eu fazer uma observação. A minha atividade como técnico, eu sei que ela é bastante exposta, e eu tenho que aguentar todas as ofensas que vão de fora possíveis. E não é da torcida do Palmeiras. Elas são de algumas pessoas que talvez não tenham a condição de saber que tem um monte de criançada que dá para educar. As ofensas são do jogo, mas cusparada é muito feio, cara. Eu ter que limpar minha cabeça e minha roupa é feio, cara”, começou Tite, indignado
“É só para essas pessoas, não é para a torcida do Palmeiras. Eu estive aqui no Palmeiras e tenho uma etapa da qual me orgulho muito. Nosso trabalho salvou o Palmeiras do rebaixamento naquela etapa. Tenho isso na minha memória gravado muito forte. Então eu tenho respeito às etapas. Mas essas pessoas não são dignas para serem representantes de uma série de garotos. Nós fomos muito bem recebidos, uma série de garotos que olham a figura do César. Ele é ídolo aqui no Palmeiras, é monstro. Está do outro lado, mas age com respeito. Se não, a gente acha que em futebol vale tudo. Não é assim”, concluiu o treinador.
O jogo
Apesar do jogo eletrizante, Flamengo e Palmeiras não saíram do 0x0. Com mudanças no meio e no ataque, o Mais Querido não conseguiu criar muitas chances na primeira etapa da partida. Contudo, no segundo tempo, Tite colocou Pedro no jogo e o rubro-negro começou a melhorar na partida.
Fim de jogo no Allianz. Pelo Brasileirão, o Mengão empata em 0 a 0 com o Palmeiras. #CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/XJ9y4CFz34
— Flamengo (@Flamengo) April 21, 2024
Criando mais oportunidades no segundo tempo, o Flamengo levou perigo para o gol do Palmeiras em alguns momentos, mas não conseguiu converter. No fim, o Alviverde chegou a abrir o placar com Aníbal Moreno, de cabeça, mas o árbitro logo assinalou o impedimento.
Próximos passos do Flamengo
Com um abril agitado, o Flamengo encara o Bolívar, pela terceira rodada da Copa Libertadores. Na altitude da Bolívia, a bola está marcada para rolar às 21h30 desta quarta-feira (24). Depois do confronto contra os bolivianos, o elenco rubro-negro retorna ao Brasil, onde tem clássico contra o Botafogo no domingo (27).
Veja os jogos do Flamengo em abril:
Millonarios 1 x 1 Flamengo – 02/04 (1ª rodada da Libertadores)
Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu – 07/04 (Jogo de volta da final do Carioca)
Flamengo 2 x 0 Palestino – 10/04 (2ª rodada da Libertadores)
Atlético-GO 1 x 2 Flamengo – 13 (1ª rodada do Brasileirão)
Flamengo 2 x 1 São Paulo – 17 (2ª rodada do Brasileirão)
Palmeiras x Flamengo – 21 (3ª rodada do Brasileirão)
Bolívar x Flamengo – 24/04 (3ª rodada da Libertadores)
Flamengo x Botafogo – 27/04 (4ª rodada do Brasileirão)
Programação para a ida à Bolívia
A fim de minimizar os efeitos da altitude de La Paz, Tite e o elenco do Flamengo só desembarcam na cidade boliviana horas antes da partida contra o Bolívar. Portanto, o Mais Querido retorna já neste domingo (21) ao Rio de Janeiro, e viaja no fim da terça-feira (23) para a Bolívia.
Clube afirmou que irá investigar o ocorrido e expulsar sócio, se necessário