Palmeiras perde para o Fluminense e rodada se torna quase perfeita para o Flamengo – veja
PAULO COSTA: Nesta quarta-feira (24), o Palmeiras foi ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, e saiu derrotado pelo placar de 1 a 0. Jhon Árias marcou o único gol da partida.
Você precisa saber
Palmeiras perde para o Fluminense no Maracanã
Rodada se torna quase perfeita para o Flamengo
Botafogo fica no empate com o São Paulo no Morumbis e Flamengo diminui a diferença
Com isso, o Palmeiras ficou estacionado nos 36 pontos. O Flamengo, por sua vez, derrotou o Vitória e chegou aos 37 e assumiu o segundo lugar. A rodada se desenhou quase perfeita para o Mais Querido porque o Botafogo empatou com o São Paulo fora de casa, no Morumbis, por 2 a 2. Sendo assim, o Alvinegro chegou aos 40 pontos.
A vitória do Fluminense sobre o Palmeiras
Precisando vencer para melhorar a situação na zona de rebaixamento, o Fluminense chegou ao gol já no final da partida. Aos 41 minutos, o colombiano recém chegado Kevin Serna arrancou pela esquerda, deixou o marcador do Palmeiras para trás e cruzou rasteiro para Jhon Árias. O ídolo Tricolor apareceu para bater firme e garantir a importante vitória da equipe, que foi apenas o terceiro triunfo em 18 jogos no Brasileirão.
Confira os melhores momentos
O empate do Botafogo com São Paulo
Logo aos 5 minutos, o zagueiro Bastos cometeu pênalti em Ferreirinha. Lucas Moura foi para a cobrança e abriu o placar. No entanto, pouco tempo depois, o árbitro marcou uma penalidade no outro lado, para o Alvinegro. Tiquinho Soares deixou tudo igual no Morumbis.
Ainda no primeiro tempo, aos 21, o Botafogo chegou a virada. Após troca de passes, Tiquinho achou Cuiabano. O lateral esquerdo avançou e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Rafael. O empate veio na etapa final. Aos 14′, Lucas Moura encontrou Ferreirinha, o jogador avançou cara a cara com John e deixou tudo igual.
O próximo compromisso das equipes será no sábado (27) também no mesmo horário (21h30). O São Paulo viaja para encarar o Fortaleza. Já o Botafogo recebe o Cruzeiro, no estádio Nilton Santos.
Veja os gols
Triunfo do Flamengo sobre o Vitória
Com o objetivo de vencer para voltar a encostar na liderança, o Flamengo começou o jogo com um domínio maior mas pouco finalizou no primeiro tempo. Ao todo, foram apenas dois chutes, porém, um deles foi suficiente para o time abrir o placar.
Em uma jogada individual de Arrascaeta, o Mais Querido chegou ao gol. Gerson conduziu pelo meio e acionou o uruguaio aberto pela esquerda, que conduziu a bola, deu um belo drible no adversário e bateu firme.
Aos 29 minutos da etapa final, o Flamengo teve escanteio e quase ampliou. Contudo, após contra-ataque do Vitória, Zé Hugo cruzou para Everaldo, o jogador dominou e deixou tudo igual no Barradão.
Depois do gol, Tite se lançou ao ataque. Carlinhos e Gabigol entraram nos lugares de Allan e Everton Cebolinha, além de Matías Viña na vaga de Ayrton Lucas. As mudanças surtiram efeito.
Aos 44 minutos, Gerson recuperou e a bola sobrou para Gabigol. O camisa 99 encontrou lindo passe para Carlinhos. O centroavante tomou a frente do zagueiro e bateu com categoria na saída do goleiro para garantir a importante vitória do Flamengo no Barradão.
Melhores momentos
Jhon Árias garante a vitória do Tricolor sobre o Alviverde no Maracanã