Palmeiras joga mal e perde em “casa” para o Internacional
Por Eduardo Luiz
17/04/2024, 21h59
Numa Arena Barueri vazia, time de Abel Ferreira doou gol para o adversário e conheceu a primeira derrota no Brasileirão.
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Primeiro tempo
No 4-3-3, com Lázaro formando o trio de ataque com López e Endrick, o Palmeiras iniciou o jogo enfrentando dificuldade para criar, mesma situação do Internacional. Aos 8 minutos cada time finalizou uma vez, mas sem perigo para os goleiros.
A partida era morna até que Gómez cometeu pênalti estúpido em Wesley; Borré foi para a cobrança e isolou. O lance fez o Verdão acordar. Aos 27 minutos Endrick fez bela jogada individual, tocou para Lázaro que ajeitou para Raphael Veiga balançar a rede, mas pelo lado de fora.
Aos 38 minutos Mayke recebeu de Endrick e cruzou para López, que não quis finalizar de direita e foi desarmado. Quando o Palmeiras era melhor, Piquerez perdeu a bola na defesa e Borré deixou Wesley em ótima condição; o ex-Palmeirense bateu cruzado e não comemorou: 0 a 1.
O gol desestruturou o Verdão, que escapou de levar o segundo aos 47 minutos: Renê cruzou para Borré, que escorou à direita de Weverton. Foi o último lance do morno primeiro tempo.
continua após a publicidade
Segundo tempo
Sem alterações, o Palmeiras voltou para a etapa final apostando na mudança de atitude. Aos 4 minutos Aníbal Moreno bateu colocado e o goleiro defendeu. Aos 6, Raphael Veiga cobrou falta e López escorou para fora. Aos 9, Moreno voltou a tentar da entrada da área, mas Vitão bloqueou.
Aos 10 minutos Piquerez tentou se redimir da falha no gol e cruzou sob medida para Endrick, que finalizou mal. Como o gol de empate não saiu, aos 18 minutos o técnico Abel Ferreira trocou Lázaro por Rony, e Richard Ríos por Gabriel Menino. As mexidas pioraram o time. Aos 22 minutos López bateu de fora da área, por cima.
Jogando por uma bola para matar o jogo, o Internacional teve a chance aos 25 minutos: Bustus cruzou e Murilo quase fez contra na tentativa de cortar. Aos 27, Abel promoveu mais duas alterações: Mayke por Marcos Rocha, e López por Estêvão. Aos 31 minutos Estêvão chutou por cima.
A última alteração a que Abel tinha direito foi queimada aos 34 minutos: Raphael Veiga deu lugar a Rômulo. Aos 36, Estêvão sofreu falta na entrada da área e ele mesmo cobrou, mas carimbou a barreira. Aos 42, Rony levantou na área, Endrick fez a casquinha e Vitão resvalou; o escanteio foi sonegado pela arbitragem.
Nos 7 minutos de acréscimo o Verdão rondou a área mas o que de melhor conseguiu foi uma finalização de bicicleta de Rony que o goleiro defendeu, mas se a bola entrasse seria anulado por impedimento. Com a derrota o Palmeiras permanece com 3 pontos e fica no meio da tabela.
O Palmeiras volta a campo no domingo, às 16h, para enfrentar o Flamengo, no Allianz Parque.
Participe do canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Palmeiras anuncia contratação de Felipe Anderson
2. Análise: veja como joga Felipe Anderson, reforço do Palmeiras a partir de julho
3. Rivais “surtam” com contratação de Felipe Anderson pelo Palmeiras; veja reações
4. Notas de Vitória 0 x 1 Palmeiras
5. Ex-Palmeiras, Danilo marca golaço pelo Nottingham Forest; veja
O post Palmeiras joga mal e perde em “casa” para o Internacional apareceu primeiro em PTD.
[[{“value”:”Por Eduardo Luiz17/04/2024, 21h59 Numa Arena Barueri vazia, time de Abel Ferreira doou gol para o adversário e conheceu a primeira derrota no Brasileirão. Primeiro tempo No 4-3-3, com Lázaro formando o trio de ataque com López e Endrick, o Palmeiras iniciou o jogo enfrentando dificuldade para criar, mesma situação do Internacional. Aos 8 minutos
O post Palmeiras joga mal e perde em “casa” para o Internacional apareceu primeiro em PTD.”}]]