Palmeiras estreia no Campeonato Paulista com vitória sobre a Portuguesa
Verdão usa formação alternativa e vence por 2 a 0 em casa, gols de Maurício.
Por Eduardo Luiz
15/01/2025, 23h34
Primeiro tempo
Com um time alternativo, o Palmeiras iniciou o jogo marcando a Portuguesa no campo de ataque. Aos 10 minutos Rômulo cruzou para Richard Ríos, que isolou. Aos 11, a pressão deu certo: Rômulo atrapalhou o goleiro, que se livrou da bola; Vanderlan antecipou o volante já tocando para Maurício, que invadiu a área e soltou a bomba para fazer 1 a 0.
A primeira investida da Lusa surgiu apenas aos 13 minutos, com Fernando Henrique, mas o chute não levou perigo à meta de Weverton. Aos 21, a dobradinha Rômulo-Ríos apareceu novamente; o camisa 20 tocou e o camisa 27 bateu rente ao travessão. Aos 23 minutos Estêvão cruzou fechado demais e assustou o goleiro.
Aos 28 minutos novamente Estêvão tentou a sorte, desta vez fintando um marcador antes de bater por cima. Aos 30, Rômulo cruzou para Richard Ríos, que só não correu para o abraço porque o goleiro fez ótima defesa. Dois minutos depois Maurício experimentou da entrada da área mas errou o alvo por muito.
Os últimos 15 minutos da etapa inicial foram num ritmo mais cadenciado, mas sem o Palmeiras perder o controle da partida. Aos 39, Maurício soltou a bomba e o goleiro deu rebote nos pés de Estêvão, que não aproveitou. Aos 46, Estêvão rabiscou pra cima da marcação e chutou para fora.
continua após a publicidade
Segundo tempo
O Verdão voltou para o segundo tempo sem alterações e sem conseguir reeditar o forte ritmo que imprimiu na etapa inicial, mas mantendo o controle do jogo. Aos 9 minutos Marcos Rocha cruzou e o goleiro tirou o gol de Maurício no último instante. Aos 12, o árbitro inventou um pênalti pra Portuguesa alegando mão de Maurício, mas o VAR corrigiu.
Aos 18 minutos Richard Ríos cobrou falta que ele mesmo sofreu na entrada da área; a bola passou perto do travessão. Sentindo algo, aos 20 minutos Naves pediu substituição e Benedetti entrou em seu lugar. Aos 24, após jogada ensaiada em escanteio, Marcos Rocha enfiou para Maurício chutar sem chance de defesa para o goleiro: 2 a 0.
Artilheiro da noite, Maurício deixou a partida aos 31 minutos; Allan entrou em seu lugar. Na mesma parada Abel trocou Rômulo por Atuesta. Pouco depois foi a vez de Giay e Luighi irem pro jogo nas vagas de Vanderlan e Thallys, respectivamente. Aos 40, Estêvão tocou para Giay bater por cima.
Os últimos minutos foram protocolares. Com a vitória na estreia o Palmeiras soma os primeiros três pontos no Paulista e já assume a liderança do Grupo D.
O Verdão volta a campo já no sábado (18/1) para enfrentar o Noroeste. A partida será disputada em Bauru, às 18h30.
Notícias relacionadas:
Notas de Palmeiras 2 x 0 Portuguesa
Ficha técnica de Palmeiras 2 x 0 Portuguesa
Vídeo: gols e lances da vitória sobre a Portuguesa
Vídeo: coletiva do Abel após vitória sobre a Portuguesa
Veja a classificação atualizada do grupo do Palmeiras no Paulista
FOI BEM!
Maurício: fez os gols da noite. Rômulo, Ríos e Estêvão: os mais regulares ao longo dos 90 minutos.
FOI MAL…
Árbitro: inventou um pênalti para a Portuguesa mas foi salvo pelo VAR.
O post Palmeiras estreia no Campeonato Paulista com vitória sobre a Portuguesa apareceu primeiro em PTD.
[[{“value”:”Verdão usa formação alternativa e vence por 2 a 0 em casa, gols de Maurício. Por Eduardo Luiz15/01/2025, 23h34 Primeiro tempo Com um time alternativo, o Palmeiras iniciou o jogo marcando a Portuguesa no campo de ataque. Aos 10 minutos Rômulo cruzou para Richard Ríos, que isolou. Aos 11, a pressão deu certo: Rômulo atrapalhou
O post Palmeiras estreia no Campeonato Paulista com vitória sobre a Portuguesa apareceu primeiro em PTD.”}]]