Por Eduardo Luiz
15/02/2026, 22h48
Verdão saiu atrás mas buscou a igualdade com López; jogo da próxima fase acontecerá em 21 ou 22/2.

Primeiro tempo
Com um time misto, o Palmeiras iniciou o jogo tomando a iniciativa, mas quem abriu o placar rapidamente foi o Guarani: aos 8 minutos Lucas aproveitou rebote defensável de Carlos Miguel e fez 1 a 0. Aos 10, Giay soltou a bomba, que tinha direção, mas o zagueiro interceptou. Três minutos depois López arriscou de fora da área, sem perigo.
Em busca do empate, o Verdão voltou a desperdiçar boa chance aos 15 minutos com Vitor Roque, que isolou após rebote da defesa. Aos 19, o camisa 9 levantou para López ajeitar para Maurício cabecear em cima do goleiro. No lance seguinte Martínez bateu rasteiro e viu a bola tirar tinta da trave.
Jogando no erro do Palmeiras, o Guarani quase fez o segundo aos 25 minutos: Mirandinha cruzou, Guilherme tocou de cabeça e Lucca desviou de primeira, para fora. Aos 33, Sosa cobrou muito bem uma falta e parou em ótima defesa do goleiro.
Na reta final da etapa inicial o time do técnico Abel Ferreira diminuiu a intensidade, mas seguiu colecionando gols perdidos. Aos 36 minutos López cobrou falta, a bola desviou e saiu em escanteio. Aos 45, López deixou de calcanhar para Sosa, que viu o goleiro fechar bem o ângulo. Aos 49, López arriscou de média distância, por cima.
continua após a publicidade
Segundo tempo
O Palmeiras voltou para o segundo tempo sem alterações. Logo aos 4 minutos o Guarani quase fez 2 a 0: Kauã Jesus finalizou, Carlos Miguel defendeu e no rebote Lucca mandou de cabeça para fora. Incrível. Aos 5, López bateu fraco, fácil para o goleiro. Aos 7, Maurício deu bom passe para Vitor Roque, mas o zagueiro chegou antes.
Aos 8 minutos Vitor Roque chutou cruzado por baixo e viu a bola passar perto da trave. Logo na sequência aconteceram as primeiras mexidas da noite: Maurício e Martínez deram lugar a Allan e Marlon Freitas, respectivamente. Em sua primeira participação no jogo, aos 11, Allan bateu com desvio, para fora. Aos 17, Bruno Fuchs cabeceou de costas, nas mãos do goleiro.
Em busca do empate, o Verdão só não conseguiu aos 18 minutos porque o zagueiro travou chute de Vitor Roque na pequena área. Imediatamente depois Abel trocou Jefté por Piquerez, e Evangelista por Andreas Pereira. Aos 21, Andreas cobrou escanteio e Gómez escorou para fora. Aos 29, após bate rebate na área, Sosa chutou em cima do goleiro.
Aos 30 minutos o Guarani perdeu ótima chance com Hebert, que parou em Carlos Miguel. Ainda dentro do minuto 30 Abel trocou Giay por Felipe Anderson. Aos 31, o gol de empate finalmente saiu: Fuchs levantou para Sosa escorar para López enfim vencer o goleiro: 1 a 1.
Muito ofensivo, o Palmeiras passou a dar alguns espaços ao Guarani. Aos 36, Dentinho foi lançado e mesmo sem ângulo bateu; Carlos Miguel colocou a ponta dos dedos, a bola bateu na trave e saiu em escanteio. Após a cobrança, Dentinho pegou sobra e finalizou com certo perigo, para fora. Aos 38, Sosa fez boa jogada individual e cruzou para Vitor Roque, que escorou justamente onde o goleiro estava.
Nos sete minutos de acréscimo o Verdão seguiu em cima do Guarani. Aos 45, Andreas cruzou para Vitor Roque, que não alcançou. Aos 47, Felipe Anderson foi à linha de fundo e deu o gol de presente para Roque, mas ele mandou na trave. Aos 50, Fuchs fez falta perto da área, Dentinho cobrou rasteiro e Carlos Miguel quase engoliu um peru. E foi só.
Com o empate em Barueri o Palmeiras termina a primeira fase do Paulista na segunda colocação e enfrentará o Capivariano, sétimo colocado, nas quartas de final.
O jogo contra o Capivariano acontecerá no sábado ou no domingo. A FPF ainda definirá a tabela. Durante a semana não haverá partida pelo Brasileirão.
Notícias relacionadas:
Notas de Palmeiras 1 x 1 Guarani
Ficha técnica de Palmeiras 1 x 1 Guarani
Vídeo: melhores momentos de Palmeiras 1 x 1 Guarani
João Martins explica time misto contra o Guarani e valoriza semana só para treinamentos
Veja a classificação atualizada do Paulista

FOI BEM!
López: pelo gol que evitou a derrota.

FOI MAL…
Carlos Miguel: falhou no gol.
O post Palmeiras empata com o Guarani e pegará o Capivariano nas quartas de final do Paulista apareceu primeiro em PTD.
[[{“value”:”Por Eduardo Luiz15/02/2026, 22h48 Verdão saiu atrás mas buscou a igualdade com López; jogo da próxima fase acontecerá em 21 ou 22/2. Primeiro tempo Com um time misto, o Palmeiras iniciou o jogo tomando a iniciativa, mas quem abriu o placar rapidamente foi o Guarani: aos 8 minutos Lucas aproveitou rebote defensável de Carlos Miguel
O post Palmeiras empata com o Guarani e pegará o Capivariano nas quartas de final do Paulista apareceu primeiro em PTD.”}]]
