Palmeiras acorda no segundo tempo e busca virada histórica sobre o São Paulo no Morumbi
Por Eduardo Luiz
05/10/2025, 18h15
Verdão viu rival abrir 2 a 0 na etapa inicial mas conseguiu vencer com gols de Vitor Roque, López e Sosa.

Primeiro tempo
Com a mesma escalação que derrotou o Vasco, o Palmeiras iniciou o jogo num ritmo cadenciado, mas logo aos 3 minutos criou uma boa chance com Piquerez, que soltou a bomba e parou em Rafael. Sem atitude, aos poucos o Verdão foi vendo o São Paulo crescer. Aos 14 minutos Murilo quis sair jogando e foi desarmado no meio-campo por Sabino, que acionou Marcos Antônio; o volante percebeu Luciano livre e lançou; Weverton saiu muito mal do gol, foi driblado e o rival fez 1 a 0.
Empolgado pelo gol, o São Paulo quase fez o segundo logo depois: Tapia recebeu de Pablo Maia e bateu rente à trave direita de Weverton. Aos 21 minutos Vitor Roque tentou reagir para o Palmeiras, mas errou o alvo da finalização da entrada da área. Aos 24, Tapia puxou contra-ataque e bateu por cima.
Aos 25 minutos López arriscou, a bola desviou e quase sobrou para Vitor Roque, mas a defesa cortou antes. Aos 34, Vitor Roque perdeu disputa lateral, Enzo cruzou e Tapia conferiu: 2 a 0. Jogando muito mal, o time do técnico Abel Ferreira só conseguiu criar uma chance de perigo antes do intervalo: aos 44, López tocou para Vitor Roque chutar em cima do goleiro.
continua após a publicidade
Segundo tempo
O Palmeiras voltou para o segundo tempo com três alterações: Maurício, Allan e Bruno Fuchs substituíram Raphael Veiga, Giay e Murilo, respectivamente. Logo na saída de bola as trocas quase surtiram efeito: Fuchs tocou para Allan, que passou para Maurício chutar rente ao ângulo esquerdo. Aos 5 minutos, após levantamento na área, López escorou de cabeça nas mãos do goleiro.
Tendo muito campo para contra-atacar, o São Paulo quase fez o terceiro aos 6 minutos com Enzo; o chute cruzado do lateral passou perto. Antes da finalização, Allan escorregou e cometeu pênalti em Tapia. O juiz e o VAR, possivelmente para compensar a não expulsão de Bobadilla pouco antes, mandaram seguir.
Como o gol não saiu até os 17 minutos, Abel foi para o tudo ou nada ao trocar Felipe Anderson por Sosa, e Piquerez por Jefté. Aos 24, Sosa tocou para Maurício cruzar na cabeça de Vitor Roque: 2 a 1. O gol inflamou o Verdão. Aos 28 minutos, após passe errado, Maurício carregou e tocou para López, que de fora da área ajeitou e bateu no canto direito do goleiro. Golaço: 2 a 2.
A virada improvável do Palmeiras quase saiu aos 37 minutos com Andreas Pereira, que só não fez gol olímpico porque Rafael salvou sobre a linha. Aos 39, Rodriguinho cruzou para Lucas desviar de cabeça, para fora. Aos 41 minutos Allan chutou sem ângulo, nas mãos do goleiro.
O jogo estava aberto, e com o Verdão mais inteiro. Aos 43, Aníbal Moreno levantou na cabeça de Sosa, que decretou a virada histórica: 3 a 2. No lance do gol o paraguaio sentiu lesão muscular, e com as 5 alterações já realizadas, o Palmeiras ficou com 1 a menos, praticamente, nos sete minutos de acréscimo. Aos 50, Rodriginho cruzou para Arboleda escorar; Weverton afastou com um tapa. E no último lance, uma falta sobre a linha, Lucas isolou.
A virada no Morumbi leva o Palmeiras a 55 pontos com 17 vitórias em 25 jogos; o Flamengo tem a mesma pontuação e quantidade de jogos com 1 vitória menos, mas ainda jogará neste domingo (contra o Bahia, em Salvador).
O Verdão volta a campo no sábado (11/10), no meio da Data Fifa, para enfrentar o Juventude. O jogo atrasado da 12ª rodada será disputado no Allianz Parque, às 19h.
Notícias relacionadas:
Veja a classificação atualizada do Brasileirão

FOI BEM!
Abel: a virada saiu graças à ousadia e alterações do técnico.

FOI MAL…
Arbitragem: errou para os dois lados.
O post Palmeiras acorda no segundo tempo e busca virada histórica sobre o São Paulo no Morumbi apareceu primeiro em PTD.
[[{“value”:”Por Eduardo Luiz05/10/2025, 18h15 Verdão viu rival abrir 2 a 0 na etapa inicial mas conseguiu vencer com gols de Vitor Roque, López e Sosa. Primeiro tempo Com a mesma escalação que derrotou o Vasco, o Palmeiras iniciou o jogo num ritmo cadenciado, mas logo aos 3 minutos criou uma boa chance com Piquerez, que
O post Palmeiras acorda no segundo tempo e busca virada histórica sobre o São Paulo no Morumbi apareceu primeiro em PTD.”}]]
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.