Pai de Gerson revela bastidores do título do Flamengo na Libertadores de 2019

Depois de quase 40 anos de um jejum na Libertadores, o Flamengo voltou a conquistar o troféu da competição em 2019 e a forma como foi conduzida a final ficou marcada na história. Isso porque, o Rubro-Negro começou perdendo para o River Plate e conseguiu a virada nos minutos finais. Neste sentido, Marcão, pai e empresário de Gerson, revelou alguns bastidores do confronto decisivo da época.

O que você precisa saber:

Título da Libertadores do Flamengo em 2019 deu fim a jejum de quase 40 anos
Rubro-Negro conquistou o título em cima do River Plate, de virada
Pai de Gerson revelou bastidores de antes do duelo decisivo em 2019

Ele (Gerson) estava tranquilo. Os jogadores do Flamengo estavam confiantes. Eu estava lá em Lima. Na minha opinião, percebi que o Flamengo poderia fazer um gol a qualquer momento. O time estava muito bem. Aquela vitória poderia ter sido mais fácil“, iniciou o pai de Gerson.

Aquele time do Flamengo era brincadeira. Se começasse a tocar a bola e querer jogar, era difícil. O adversário já entrava em campo tremendo por conta do Manto. Além disso, o rival via tudo vermelho nas arquibancadas“, finalizou Marcão em entrevista ao ‘PodFla’.

Gerson irritado por ter que jogar no Fluminense

Capitão e um dos grandes destaques do Flamengo na temporada, Gerson sempre foi flamenguista, mas acabou sendo revelado pelo Fluminense antes de atuar pelo time do coração. Pai e empresário do meia, Marcão afirmou que no inicio da carreira, o ‘Coringa’ ficou irritado em precisar jogar no Tricolor, quando era criança.

Não tinha dinheiro para colocar Gerson em uma escolinha. Além do Gerson, tenho mais três filhas. Fiquei desesperado. Então decidi eu mesmo treinar o garoto. Pegava ele, colocava em um quintal e pedia para ele chutar a bola, conduzir a bola… Quando coloquei Gerson em uma escolinha do Flamengo, viram ele e pediram para ele fazer um teste lá na Gávea”, iniciou o pai de Gerson.

Nesse dia eu nem fui, tive que jogar em Petrópolis. No terceiro teste ele foi aprovado, aos quatro anos. Mas eu não tinha dinheiro para levá-lo aos treinos e tive que tirar o Gerson do Flamengo depois de alguns dias. Foi um momento triste. Logo depois um coordenador do Fluminense me ligou e chamou Gerson para jogar lá. Falei com Gerson sobre isso, e ele disse ‘Se não for para jogar no Flamengo, não jogo mais bola’. Mas tive que levar ele. Ele ficou muito puto“, revelou Marcão em entrevista ao ‘PodFla’.

Gerson revelado pelo Fluminense

Apesar de ter sido contra sua vontade, Gerson acabou continuando no Fluminense, por onde fez sua base e foi revelado para o time profissional. O jogador ficou no Tricolor entre os anos de 2010 e 2016, quando se transferiu para Roma.

Foto: Divulgação Fluminense

Flamengo em campo

Com uma atuação de gala de Gerson, o Flamengo garantiu a vaga para a final da Libertadores no último domingo (20), diante do Corinthians, e vai enfrentar o Atlético-MG na decisão. Agora, o Rubro-Negro retoma suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde vai enfrentar o Juventude, no próximo sábado (26), no Maracanã.

Veja a sequência de jogos do Flamengo:

26/10 – Flamengo x Juventude (Brasileirão)
30/10 – Internacional x Flamengo (Brasileirão)
03/11* – Atlético-MG x Flamengo (Copa do Brasil)
06/11** – Cruzeiro x Flamengo (Brasileirão)
10/11* – Flamengo x Atlético-MG (Copa do Brasil)

*As partidas das finais da Copa do Brasil ainda terão seus mandos de campo definidos em sorteio, que será realizado nesta quinta-feira (24), às 15h (de Brasília), na sede da CBF.

Rubro-Negro venceu o River Plate, de virada, por 2 a 1 e voltou a vencer a competição após quase 40 anos

About Author

Deixe um comentário

Previous post Botafogo não toma conhecimento do Peñarol na Libertadores e goleia time que eliminou o Flamengo
Next post Pai de Gerson faz revelação sobre reação do filho ao ter que jogar no Fluminense: “Ficou muito p…”