Paes cumpre promessa e vai desapropriar terreno do Gasômetro para o estádio do Flamengo
Depois de longas e arrastadas negociações, o Flamengo está prestes a dar um importante passo na construção do estádio próprio. Isto porque Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, havia prometido que desapropriaria o terreno do Gasômetro caso o fundo de investimentos gerido pela Caixa não chegasse a um acordo com o clube. Como as partes não se entenderam, o gestor da cidade maravilhosa vai cumprir sua palavra e vender o terreno ao Mais Querido.
O que você precisa saber:
Ideia do Flamengo é construir o estádio próprio no terreno do antigo Gasômetro, no Rio de Janeiro
Proprietária do local, a Caixa não chegou a um valor em comum com o rubro-negro
A fim de revitalizar esta área da cidade, o prefeito Eduardo Paes aceitou vendê-lo ao clube
Flamengo se aproxima do estádio
De acordo com as informações do jornalista Lauro Jardim, do O Globo, no Diário Oficial do Rio de Janeiro desta segunda-feira (24) será publicado o decreto que desapropria o terreno do Gasômetro. Vale lembrar que o espaço desejado pelo Flamengo tem uma área de 88,3 mil m², e pertence a um fundo de investimentos gerido pela Caixa.
Com esta atitude de Eduardo Paes, o terreno será colocado em leilão, mas com algumas condições específicas. Ainda de acordo com a reportagem, quem adquirir o espaço terá a “a obrigatoriedade de implementação de equipamentos específicos” — o que quer dizer que há a obrigatoriedade da construção de um estádio.
De volta ao campo
De olho no clássico deste domingo (23) contra o Fluminense, Tite finalizou a preparação do Flamengo no último sábado (22). Contudo, as atividades comandadas pelo treinador não indicaram qual será exatamente o time titular. Isto porque Ayrton Lucas e Allan ainda não estão 100% recuperados e portanto, ainda são dúvidas para o confronto. Caso a dupla não tenha condição de jogo, o técnico voltará a improvisar Léo Pereira e Léo Ortiz como lateral e volante, respectivamente.
Já no ataque, Tite não terá Cebolinha, com uma lesão no quadril. Para substituir o camisa 11, o treinador mandará Bruno Henrique à campo. Enquanto isso, na zaga, Fabrício Bruno volta de suspensão e reassume a titularidade ao lado de David Luiz.
Portanto, o provável time do Flamengo tem: Provável time: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira (Ayrton Lucas); Allan (Léo Ortiz), Gerson e Lorran; Bruno Henrique, Luiz Araújo e Pedro.
Onde assistir AO VIVO Fluminense x Flamengo
Apesar da expectativa de um Maracanã lotado para receber o clássico, nem todos os torcedores de Flamengo e Fluminense poderão estar presentes na partida. Para acompanhar de longe ao confronto, os rubro-negros e tricolores terão duas opções: A Rede Globo transmite em TV aberta para todos o Brasil (exceto São Paulo e Rio Grande do Sul), enquanto o canal Premirere transmite através do Pay-Per-View.
HOJE TEM MENGÃO NO BRASILEIRÃO!
Às 16h, o Mais Querido enfrenta o Fluminense, no Maracanã! Vamos com tudo em busca dos três pontos! #FLAxFLU #VamosFlamengo pic.twitter.com/DPBvTT03nP
— Flamengo (@Flamengo) June 23, 2024
A situação do Brasileirão
A décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro teve início na noite do último sábado (22) e já foi positiva para o Flamengo. Isto porque o Botafogo, que estava na cola do Mais Querido na liderança, tropeçou fora de casa diante do Criciúma.
Portanto, uma vitória do Flamengo sobre o Fluminense neste domingo pode deixar o rubronegro ainda mais isolado na liderança. Por outro lado, o Mais Querido também torce pelo tropeço do Palmeiras, que está logo atrás com apenas um ponto de diferença.
VEJA A CLASSIFICAÇÃO:
1º Flamengo – 21 pontos
2º Palmeiras – 20
3º Botafogo – 20
4º Athletico-PR – 18
5º Bahia – 18
6º Internacional – 17
7º Cruzeiro – 17
8º São Paulo – 15
9º Red Bull Bragantino – 15
10º Atlético-MG – 13
11º Juventude – 13
12º Fortaleza – 13
13º Criciúma – 11
14º Cuiabá – 11
15º Vasco – 10
16º Vitória – 9
17º Atlético-GO – 9
18º Corinthians – 7
19º Grêmio – 6
20º Fluminense – 6
Mais Querido está mais perto do que nunca de realizar o grande sonho dos torcedores