Opinião PTD: Zé Rafael está quebrando galho com 5. Palmeiras precisa de um especialista

Por Eduardo Luiz
21/04/2023

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

No começo da semana a presidente Leila Pereira afirmou que, por ela, o elenco de 2023 está fechado. Se de fato estiver, significa que o Palmeiras disputará o restante da temporada com um meia improvisado como volante marcador. Zé Rafael não é camisa 5!

Até aqui, pra Supercopa do Brasil e pro Campeonato Paulista, a improvisação de Zé Rafael no lugar que foi de Danilo nas últimas temporadas deu certo, mas nos últimos jogos, a estreia do Brasileirão contra o Cuiabá, e o confronto contra o Cerro Porteño pela Libertadores, ficou claro que ele está apenas quebrando o galho.

Zé Rafael foi contratado do Bahia como meia. Luxemburgo o transformou em segundo volante, posição que ele se adaptou muito bem por ter um “cão de guarda” ao seu lado. Zé e Danilo se completavam, o que não acontece agora com Zé e Gabriel Menino porque os dois são segundos volantes.

Zé Rafael não tem velocidade nem característica para atuar como primeiro volante. Ele carrega muito a bola, e qualquer erro perto da área, se não vira gol do adversário, vira chance clara, como aconteceu contra o Cerro Porteño e contra o Flamengo na Supercopa, quando ele perdeu a bola e precisou fazer pênalti.

Dentro do elenco, o técnico Abel Ferreira tem Fabinho para atuar como primeiro volante, mas para isso precisaria “sacrificar” Gabriel Menino, que tem feito um começo de ano muito bom, apesar de oscilar bastante – contra o Cerro ele foi um desastre, por exemplo. E entre Zé e Menino, por serviços prestados e regularidade na posição, Zé seria o dono da vaga.

Se a dupla Zé e Menino for mantida, a tendência é o Palmeiras sofrer bastante no restante da temporada. A defesa continuará exposta, e erros como aconteceram na Supercopa e contra o Cerro podem custar uma classificação na Copa do Brasil ou na Libertadores, além de comprometer a campanha no Brasileirão.

E Richard Ríos? O colombiano vindo do Guarani também é camisa 8! A exemplo de Zé, ele pode quebrar o galho como 5, mas é 8. O ideal seria a diretoria abrir o bolso para suprir uma necessidade clara do elenco, ou Abel preparar Fabinho para entrar no time.

O post Opinião PTD: Zé Rafael está quebrando galho com 5. Palmeiras precisa de um especialista apareceu primeiro em PTD.

Por Eduardo Luiz21/04/2023 No começo da semana a presidente Leila Pereira afirmou que, por ela, o elenco de 2023 está fechado. Se de fato estiver, significa que o Palmeiras disputará o restante da temporada com um meia improvisado como volante marcador. Zé Rafael não é camisa 5! Até aqui, pra Supercopa do Brasil e pro
O post Opinião PTD: Zé Rafael está quebrando galho com 5. Palmeiras precisa de um especialista apareceu primeiro em PTD.  

About Author

Deixe um comentário

Previous post Hulk vira exemplo para Corinthians ‘ganhar’ reforço caseiro e alegrar toda Fiel Torcida
Next post TV Palmeiras: treino de sexta-feira + papo com Jhon Jhon